FERRAMENTAS LINUX: Nove colaboradores da Collabora contribuíram com 44 Patches para o Kernel Linux 4.11.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Nove colaboradores da Collabora contribuíram com 44 Patches para o Kernel Linux 4.11.




O Kernel Linux 4.11 é o ramo de kernel mais avançado disponível



A Mark Filion da Collabora está informando hoje a Softpedia sobre as contribuições feitas por um total de nove desenvolvedores da Collabora para o recentemente lançado kernel Linux 4.11.

O Kernel Linux 4.11 é agora o último kernel estável disponível para usuários de sistemas operacionais baseados em Linux que desejam adotar a nova série anunciada pelo próprio Linus Torvalds no último dia de abril de 2017. O kernel 4.11 do Linux traz muitas melhorias e novos recursos como escaláveis Trocando para SSDs ou suporte para unidades OPAL.

Uma nova ferramenta perf ftrace, suporte diário para MD RAID5, suporte inicial para chips Intel Gemini Lake, uma nova chamada de sistema statx () para substituir stat (2), buffers persistentes scrollback para consoles VGA e suporte para o SMC-R Shared Memory Communications-RDMA) também são implementados no kernel Linux 4.11.

As contribuições da Collabora são sobre correções e limpeza em DRM

As contribuições da Collabora para o kernel Linux 4.11 são sobre correções e limpeza em DRM. Estes incluem um driver de máquina ASoC para placas Rockchip rk3288-based que apresentam saída de áudio analógico e HDMI, bem como suporte para o modo escravo no codec de áudio Everest Semi ES8328.

Eles também incluíram o ES8388 como um dispositivo compatível no driver de codec do ES8328, adicionado suporte para um monte de periféricos e ônibus para a placa Toby-Churchill SL50, melhorou a documentação para os sensores relacionados ao IIO, integrou o novo CRC debugfs API no Intel I915, e CRC melhorado em DRM.

Os desenvolvedores da Collabora também corrigiram um erro de exibição no DRM EDID, que ocorreu quando nenhuma cor profunda estava disponível para a solução de entretenimento doméstico Rotel RSX-1058, além de adicionar várias outras melhorias, inclusive para permitir que o QXL seja construído quando a variável de ambiente FBDEV_EMULATION é Deficientes, e permitir o uso do Estado Atômico em ioctls legado.

Por fim, eles conseguiram melhorar o Epson RTC removendo um spinlock desnecessário, bem como corrigir uma cópia de memória não inicializada no código Ethernet qed. Uma lista completa dos 44 patches que os desenvolvedores da Collabora contribuíram para a série Linux kernel 4.11 está disponível no anúncio do blog .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário