A distro é alimentada pelo kernel Linux 4.8.
PC / OpenSystems LLC e Black Lab Software estão orgulhosos de anunciar hoje o lançamento e disponibilidade imediata para download do sistema operacional Black Lab Enterprise Linux 11.
Agora que o netOS tornou-se Black Lab Enterprise Linux, e que o sistema operacional está livre para download novamente, a equipe preparou a versão mais recente com dezenas de novos recursos emocionantes e vários sabores. Black Lab Enterprise Linux 11 parece ser a primeira série estável a ser lançada com Black Lab Studio Linux, Black Lab Enterprise Linux para Educação e Black Lab Enterprise Linux para edições IoT.
"O Black Lab Enterprise Linux 11 equilibra o desempenho de ponta com a experiência de desktop GNOME mais estável disponível", leia o anúncio . "O Black Lab Enterprise Linux é a distribuição Linux de desktop com o mais rápido crescimento no mercado, com implementações que vão desde pequenas empresas até companhias Fortune 500. 4 entre 5 ramos militares dos EUA utilizam o Black Lab Linux Enterprise".
O que há de novo no Black Lab Enterprise Linux 11
Desenvolvido pelo kernel Linux 4.8 e baseado no sistema operacional Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), o Black Lab Enterprise Linux 11 está usando o ambiente de desktop GNOME 3 com suporte Flatpak, incorpora os pacotes de tempo de execução do KDE para oferecer suporte a aplicativos Qt e oferece Suporte para vários sistemas de arquivos, incluindo EXT4, Btrfs, XFS e JFS (o sistema operacional pode ser instalado nesses sistemas de arquivos).
O suporte para contêineres de estilo ChromiumOS também está presente no Black Lab Enterprise Linux 11, juntamente com vários aplicativos de código aberto populares, como o pacote de escritório LibreOffice 5.3, o navegador web do Google Chrome 58 e o cliente Skype VoIP da Microsoft. A área de trabalho do GNOME 3.18.2 é personalizada com um design intuitivo de painel único, com os menus Applications, Atividades e Date & Time.
A edição Enterprise é desenvolvida para ser implantada em laboratórios militares, laboratórios de pesquisa e ambientes de aplicação da lei, bem como pequenas e médias empresas. Ele inclui ferramentas para criação fácil de bancos de dados, dwm (gerenciador dinâmico de janelas) para implantação em sistemas embarcados e soluções híbridas para implantação de aplicativos em nuvem e tradicionais.
Por outro lado, o Black Lab Enterprise Linux para Educação 11 é baseado nos sistemas operacionais Edubuntu e DebianEDU / Skolelinux, e foi construído para escolas pré-K-12. Ele vem com suporte para câmeras KinectOne, o app BleachBit para a exclusão segura de dados sensíveis, ICE SSB para criar links de aplicativos da web, Synergy para compartilhar um único mouse e teclado entre vários PCs e Nitroshare para compartilhar arquivos da maneira mais fácil.
O Black Lab Studio Linux 11 é projetado para edição de áudio e vídeo profissional, portanto, é alimentado por um kernel em tempo real e possui a automação de estações de TV e rádio, bem como o popular mixxx de software gratuito de mixagem de MP3 DJ. Por fim, o Black Lab Enterprise Linux para IoT 11 possui um construtor de backup do sistema que permite a personalização de compilações para dispositivos específicos.
Ele também inclui várias ferramentas para a automação de cargas de trabalho específicas, integração de aplicativos da Web ICE SSB para aplicativos de desktop de navegador específicos do site e várias aplicações Xfce, incluindo Xfce Terminal, Ristretto, Xfburn, Parole Media Player, Orage Calendar, Xfce Task Manager, E Globaltime. Você pode baixar Black Lab Enterprise Linux 11 , Black Lab Enterprise Linux para Educação 11 , Black Lab Studio Linux 11 e Black Lab Enterprise Linux para IoT 11 agora.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário