FERRAMENTAS LINUX: O Debian GNU / Linux 9 "Stretch" é enviado com um monte de ferramentas forenses digitais.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Debian GNU / Linux 9 "Stretch" é enviado com um monte de ferramentas forenses digitais.



Os pacotes são mantidos pela equipe Forense do Debian.



O desenvolvedor Debian Michael 'mika' Prokop anunciou hoje que sua equipe no Debian Forensics incluirá e manterá um monte de ferramentas forenses digitais, juntamente com suas dependências, no próximo lançamento Debian GNU / Linux 9 "Stretch".

Debian GNU / Linux 9 "Stretch" deve chegar às ruas a qualquer momento e se tornará a versão mais estável e avançada do popular sistema operacional baseado em Linux com algumas das mais recentes e bem testadas tecnologias GNU / Linux e Open Aplicações de origem.

Além das ferramentas usuais que a maioria dos usuários Debian esperam encontrar os repositórios de software da próxima distribuição, haverá vários pacotes voltados para aqueles interessados ​​em forense digital. Muitas delas são novas e não estão incluídas nos atuais repositórios "Jessie" do Debian GNU / Linux 8.

"Repetindo o que eu fiz para os últimos lançamentos do Debian com os jogos #newinwheezy e #newinjessie, é hora do jogo #newinstretch", disse Michael Prokop. "Debian / stretch AKA Debian 9.0 incluirá um monte de pacotes para pessoas interessadas em forense digital".

Aqui estão as ferramentas forenses digitais fornecidas com o Debian Stretch

Entre as ferramentas forenses digitais que serão incluídas nos repositórios Debian Stretch, podemos mencionar bruteforce-salted-openssl para encontrar a senha para arquivos criptografados OpenSSL, cewl para gerar listas de palavras personalizadas e dislocker para ler e gravar volumes BitLocker criptografados.

Também vale a pena mencionar as ferramentas hashdeep e hashrat, que podem ser usadas para recursivamente computar hashsums ou hashings por peça. Além disso, você encontrará o explorador de vulnerabilidades e vulnerabilidades, análise de memória rekall e estrutura de resposta a incidentes e ferramenta unhide.rb para encontrar processos ocultos por rootkits.

Claro, estes são acompanhados por dezenas de bibliotecas, e você pode encontrar toda a lista no anúncio do blog . Entretanto, manteremos os dedos cruzados para que o sistema operacional "Stretch" do Debian GNU / Linux 9 chegue às ruas nas próximas semanas para que possamos atualizar finalmente nossas instalações Debian GNU / Linux 8 "Jessie" .

Fonte

Até a próxima!!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário