FERRAMENTAS LINUX: O Devuan 1.0 foi oficialmente lançado, é baseado em Debian Jessie, mas sem systemd.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Devuan 1.0 foi oficialmente lançado, é baseado em Debian Jessie, mas sem systemd.

A primeira versão estável, recomendada para uso em produção.



Anunciado pela primeira vez em novembro de 2014, Devuan é um garfo Debian que não usa systemd como sistema init. Demorou mais de dois anos e meio para chegar a um marco miliário, mas a espera acabou e Devuan 1.0.0 estável está aqui.

Com base nos pacotes e repositórios de software do sistema operacional "Jessie" Debian GNU / Linux 8, Devuan 1.0.0 "Jessie" é agora considerada a primeira versão estável da distribuição GNU / Linux, que permanece fiel à sua visão de desenvolver um Livre Debian OS sem systemd. Esta versão é recomendada para uso em produção.

"A mais recente versão 1.0.0 Jessie (LTS) marca um marco importante para a sustentabilidade ea continuação de Devuan como uma distribuição de base universal.Desde a declaração do êxodo em 2014, infra-estrutura foi posta em prática para apoiar Devuan missão de oferecer aos usuários controle Sobre seu sistema ", disseram os desenvolvedores.

Devuan Jessie 1.0.0 suporta Raspberry Pi 3 e Acer Chrombook dispositivos

Como Devuan 1.0.0 não é fornecido com systemd, vários ajustes precisavam ser feitos. Por exemplo, a distro usa uma versão sem sistema do NetworkManager network manager e inclui vários pacotes extras libsystemd0-free em seu repositório.

Ele vem com várias das mais recentes tecnologias e aplicações, e oferece suporte para várias placas populares ARM , entre os quais podemos mencionar Raspberry Pi 3, Raspberry Pi 2, Chromebook Acer, Orange Pi 2, Cubietruck, Cubeboard 2, Banana Pi, CHIP, Odroid XU, Lamobo R1 e muitos outros.

Sem mais delongas, vamos deixar você baixar o Devuan Jessie versão 1.0.0 e instalá-lo em seu computador pessoal se você quiser usar Debian Jessie sem systemd. Agora que Devuan Jessie bateu o canal estável, Devuan Ascii é a versão de teste atual, e Devuan Ceres parece ser a filial instável.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário