Todos os usuários da ramificação do kernel do Linux 3.12 devem atualizar.
O desenvolvedor e mantenedor do kernel do Linux, Jiri Slaby, anunciou hoje o lançamento e disponibilidade imediata do que parece ser a última atualização de manutenção para a série de kernel Linux 3.12.
Linux kernel 3.12.74 está fora e parece ser o último da série, de acordo com o seu mantenedor, que insta todos aqueles que usam o Linux 3.12 kernel branch em suas distribuições GNU / Linux para começar a considerar a mudança para um Kernel Linux LTS (Long Term Support) mais recente, como o kernel Linux 3.16, kernel Linux 4.1, kernel Linux 4.4 ou kernel Linux4.9.
No entanto, se você optar por permanecer neste ramo pelo menos atualizar para Linux kernel 3.12.74, que altera um total de 78 arquivos, com 834 inserções e 524 supressões, de acordo com o atalho acrescentado. As melhorias estão em todos os lugares, para várias arquiteturas, drivers, sistemas de arquivos, segurança e pilha de rede.
"Eu estou anunciando o lançamento do kernel 3.12.74 Todos os usuários da série do kernel 3.12 devem atualizar Note que este é muito provável o último kernel estável 3.12 Todos devem agora considerar realmente saltar para algo mais novo. Foi agradável experiência com os 61 lançamentos de 0,14 para este .74. Obrigado a todos os envolvidos ", disse Jiri Slaby no anúncio da lista de discussão .
Destaques do kernel Linux 3.12.74
Olhando para as coisas que receberam atenção no Linux kernel 3.12.74 atualização, podemos notar um monte de melhorias para as arquiteturas de hardware x86, mas também para PowerPC (PPC), MetaG, MIPS, s390 e ARM. Além disso, os sistemas de arquivos CIFS, EXT4, GFS2 e NFS foram atualizados, bem como vários tipos de TTY, ACPI, GPU (vmwgfx), entrada (mouse, joystick), HV, MD, MTD, SCSI, iSCSI, vídeo e USB. Drivers de rede.
Falando sobre as melhorias de rede, o kernel Linux 3.12.74 vem com uma pilha de rede atualizada que inclui várias correções para 9p, IPv4, IPv6, L2TP (protocolo de encapsulamento de Camada 2), agendador de pacotes, RDS (Sockets Datagram Confiáveis) e SCTP Protocolo de Transmissão de Controle). O kernel núcleo habitual e trabalho mm também está presente, juntamente com um monte de mudanças de segurança.
Novamente, se você estiver usando e ainda quiser usar um kernel da série Linux 3.12, considere atualizar para a versão 3.12.74 baixando o tarball de origem do kernel.org ou através do nosso site e compilá-lo para suas arquiteturas suportadas. Caso contrário, você deve considerar a atualização para um dos ramos do kernel do Linux suportados a longo prazo mencionados acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário