FERRAMENTAS LINUX: O sistema operacional Linux Pepermint 8 foi lançado, baseia-se no Ubuntu 16.04.2 LTS com kernel Linux 4.8.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

O sistema operacional Linux Pepermint 8 foi lançado, baseia-se no Ubuntu 16.04.2 LTS com kernel Linux 4.8.



O Peppermint-8-20170527 é a última versão estável do sistema operacional.



Mark Greaves, da equipe de desenvolvimento da Peppermint, estava orgulhosa de anunciar hoje o lançamento ea disponibilidade imediata da distribuição do Peppermint 8 GNU / Linux.

Baseado no sistema operacional Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus) e no kernel Linux 4.8 do HWE (habilitação de hardware) e pilhas de gráficos do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), que inclui os pacotes X.Org Server 1.19 e Mesa 17.0.2, Peppermint 8 está aqui em seu estado final, pronto para a produção para conquistar seus computadores pessoais com um ambiente de desktop MATE altamente personalizado.

"A Equipe Peppermint tem o prazer de anunciar a última iteração do nosso sistema operacional Peppermint 8, ele vem em 32bit e 64bit edições com o último ter UEFI / GPT / Secure Boot apoio completo, uma nova versão do gelo (o nosso site específico Browser framework) também está incluído com Chromium completo, Chrome, Firefox, e agora Vivaldi navegador web suporte ", leia o anúncio de hoje .

Aqui está o que há de novo em Peppermint 8

Peppermint 8 vem cerca de seis meses após o lançamento do último Peppermint 7 Respin imagens, o que significa que a equipe de desenvolvimento teve tempo para ajustar a interface gráfica, seleção de pacotes, bem como para adicionar alguma funcionalidade agradável para ele. Por exemplo, agora há uma opção "Instalação OEM" implementada no menu de inicialização, permitindo que os fornecedores de computadores ofereçam o sistema operacional baseado em Linux aos seus clientes como sistema operacional padrão.

Outra área que foi aprimorada no Peppermint 8 é a manipulação do layout do teclado, que agora permite aos usuários configurá-lo facilmente, bem como trocar entre vários layouts diretamente da bandeja do sistema usando o atalho de teclado Left-Alt + Left-Shift. Além disso, o gerenciamento de volume foi adicionado por padrão para permitir a montagem automática de drivers externos ea reprodução de discos de DVD-Vídeo no VLC.

No lado da seleção de software de coisas, Peppermint 8 muda de volta para o navegador da web Chromium por padrão com o plugin pepperflash PPAPI flashplayer incluído, embora ainda seja possível instalar o Mozilla Firefox usando o "Firefox Theme Lock" utilitário, com a adição de um escuro GTK + tema. A calculadora MATE Calc está de volta também, e o utilitário Task Manager do Xfce substitui o LXTask do LXDE.

Outro que isso, o editor de texto Xed do Linux Mint e o visualizador de imagens Xviewer substituem o Pluma do MATE e o Eye of GNOME do GNOME, respectivamente. O suporte a NFS (Sistema de Arquivos de Rede) agora está disponível fora da caixa, juntamente com o suporte para partições exFAT. Claro, vários pequenos ajustes da interface do usuário foram adicionados às fontes e aos temas de área de trabalho e ícones. Você pode baixar o Peppermint 8 agora.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário