Aumente a sua produtividade com o Gnome Pomodoro!
O Gnome pomodoro é um aplicativo que se baseia na técnica de Pomodoro, técnica essa que foi desenvolvida por Francesco Cirillo no final da década de 1980 e você pode ter encontrado isso antes (talvez como uma extensão do Chrome).
A técnica de Pomodoro funciona dividindo o trabalho em intervalos de tempo atribuídos (normalmente 25 minutos de duração) separados por intervalos curtos e é exatamente assim que funciona o Gnome Pomodoro .
O Gnome Pomodoro ajuda você a gerenciar o tempo através da técnica de Pomodoro lembrando quando é hora de fazer uma pausa durante seus períodos de trabalho.
Seu princípio é que ao enfocarmos no trabalho por um tempo limitado (cerca de 30 minutos) e limpar a mente durante as pausas ajuda a melhorar o foco, a saúde física e a agilidade mental. Claro, isso depende de quão bem você gasta seus intervalos e siga a rotina.
No momento, o Gnome Pomodoro funciona melhor com o ambiente de trabalho do Gnome, mas espera um desempenho perfeito em outros desktops no devido tempo.
Recursos em Gnome Pomodoro
- Integração do Desktop Gnome
- Extensão para o Gnomo (o ícone do indicador é dinâmico, dá-lhe o senso da duração atual)
- Fullscreen e notificações regulares com som
- Consciência de Presença
- Personalização e lembretes temporizados
- Atalhos de teclado suportam
- Suporte de plugins: altere temas, sons e execute scripts
Instalação
Instale o Gnome Pomodoro através da linha de comando para que você sempre consiga atualizações sempre que estiver disponível:
$ Sudo echo "deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/kamilprusko/xUbuntu_16.10/ /" | Sudo tee /etc/apt/sources.list.d/gnome-pomodoro-timer.list
$ Sudo wget http://download.opensuse.org/repositories/home:kamilprusko/xUbuntu_16.10/Release.key -O -|
Sudo apt-key add -
$ Sudo apt-get update
$ Sudo apt-get install gnome-pomodoro
Você pode verificar instruções de instalação para outras versões do Ubuntu e distros do Linux na seção de download do Gnome Pomodoro .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário