Baseia-se na versão Debian GNU / Linux 9 "Stretch".
A distribuição Debian Edu GNU / Linux (também conhecida como Skolelinux) foi atualizada hoje para a versão 9 com base no Debian o sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch" recentemente lançado.
O Debian Edu 9 "Stretch" vem com os lançamentos do Debian GNU / Linux 9 "Stretch" e o Debian GNU / Hurd 2017 , fornecendo um ambiente seguro, estável e confiável de uma rede escolar totalmente configurada. É projetado para ser implantado como um servidor escolar onde os usuários e as máquinas podem ser adicionados usando a interface baseada na Web GOsa, permitindo que eles tenham um ambiente de desktop de sua escolha instalado, além de acesso a mais de 60 aplicativos educacionais.
"O servidor da escola Debian Edu fornece um banco de dados LDAP e um serviço de autenticação Kerberos, diretórios domésticos centralizados, um servidor DHCP, um proxy web e muitos outros serviços. A área de trabalho contém mais de 60 pacotes de software educacional e mais estão disponíveis no arquivo Debian. Pode escolher entre os ambientes desktop KDE Plasma, GNOME, LXDE, MATE e Xfce ", leia as notas da versão .
O que há de novo no Debian Edu 9 "Stretch"
Internamente, o sistema operacional Debian Edu 9 "Stretch" é fornecido com os mesmos componentes do Debian GNU / Linux 9 "Stretch", mas também possui algumas características próprias e os mais notáveis são Plymouth como tela padrão, Icinga como a nova ferramenta de monitoramento em vez de Nagios, suporte NDB para o sistema de arquivos raiz para LTSP em vez de NFS e uma tradução japonesa do manual.
Por favor, note que a tela de inicialização do boot Plymouth não está disponível para os perfis Minimal e Main Server. O projeto Debian Skolelinux sempre forneceu uma solução GNU / Linux completa para escolas, e o lançamento Debian Edu 9 "Stretch" faz jus ao seu nome, projetado para ser implantado em computadores em universidades, escolas e outras instimentos educacionais. Faça o download do Debian Edu 9 "Stretch" .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário