FERRAMENTAS LINUX: O desenvolvedor do System76 trabalha no suporte de pasta criptografada do GNOME para o Ubuntu 17.10.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

O desenvolvedor do System76 trabalha no suporte de pasta criptografada do GNOME para o Ubuntu 17.10.



Uma opção "Encrypted Home Folder" também será implementada.


O engenheiro do kernel do System76, Jeremy Soller, anunciou que está trabalhando no suporte de pasta criptografada da Home no ambiente de trabalho GNOME para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).

No mês passado, o revendedor de computador baseado em Denver, especializado na venda de laptops, desktops e servidores pré-carregados com o sistema operacional Ubuntu Linux, revelou seus planos para preparar uma experiência consistente do GNOME para seus computadores com o Ubuntu 17.10 no final deste ano, quando o OS é lançado oficialmente.

O CEO Carl Richell informou sobre algumas das próximas mudanças que a empresa de hardware Linux planeja fazer nesse sentido, melhorando tanto a aparência quanto a funcionalidade do ambiente de trabalho GNOME, que será enviada por padrão com a próxima Maior lançamento do Ubuntu.

Suporte inicial criptografado no GNOME

Embora muitos não tenham ficado impressionados com o novo tema Pop que o System76 quer oferecer por padrão para o seu sistema Ubuntu 17.10 com o desktop GNOME, alguns ficaram encantados ao saber que o KDE Connect se tornará um cidadão de primeira classe para fornecer usuários com notificações contínuas de seus dispositivos Android .

E agora, você também ficará surpreso ao descobrir que o System76 planeja permitir que o diretório Home em novas instalações do Ubuntu 17.10 com o ambiente de trabalho do GNOME seja criptografado durante a criação de um novo usuário, uma funcionalidade que parece ser implementada no Chamada de barramento D do CreateUser.

Jeremy Soller já publicou seu patch proposto para esta implementação, que ele testou em sua instalação do Ubuntu GNOME 17.04 (Zesty Zapus), informando que funciona como anunciado. Se você quiser experimentá-lo, vá até o Launchpad e faça o download dos patches e relate todos os problemas que você possa encontrar.

Existem três patches no total, um dos quais adicionará uma opção "Encrypted Home Folder" na ferramenta de configuração inicial do GNOME. Outro patch adicionará a mesma opção ao aplicativo GNOME Control Center. Acreditamos que este trabalho fantástico também deve ser empurrado para o ar, para que todos os usuários do GNOME possam aproveitá-lo, se aprovado.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário