Os usuários existentes serão apresentados com um glsa-check atualizado.
O Yury German da Gentoo está informando a comunidade do sistema operacional baseado em Linux através de um anúncio de lista de correspondência de que a equipe de segurança do Gentoo não suporta mais a arquitetura SPARC.
O desenvolvedor revela o fato de que a decisão de soltar o SPARC como uma arquitetura de hardware suportada pela segurança pela equipe de segurança do Gentoo foi realizada após uma longa discussão com a equipe SPARC e outros desenvolvedores do Gentoo envolvidos na manutenção do SPARC como arco suportado para a distribuição GNU / Linux .
"Esta decisão segue a decisão do Conselho em 2016-12-11," O Conselho desafia a equipe de segurança, mas apoia o lançamento de suporte de segurança para sparc, se não for possível, geralmente, cumprir os cronogramas da equipe de segurança. ", Diz Yury German , Gentoo Security Team Lead, no anúncio da lista de discussão .
X86, amd64, Alpha, HPPA, PPC e PPC64 permanecem suportados
Com o SPARC removido da lista de arquiteturas de hardware suportadas pela segurança, o projeto Gentoo Linux anuncia que as restantes arquiteturas suportadas são x86, amd64, Alpha, HPPA, PPC (PowerPC) e PPC64 (PowerPC 64 bits). A lista atualizada de arquiteturas de hardware suportadas pelo Gentoo Linux sempre pode ser encontrada na Política de Tratamento de Vulnerabilidade do Gentoo (GVTP).
No momento de escrever este artigo, o documento GVTP atualmente lista o SPARC como uma arquitetura suportada para instalar o Gentoo Linux, mas o Yury German disse que um Gentoo Linux Security Advertisers (GLSA) será lançado antes que uma determinada versão do pacote seja necessariamente estável para a arquitetura . A Política de Tratamento de Vulnerabilidade do Gentoo deve ser atualizada em breve para listar o SPARC como uma arquitetura não suportada.
Além disso, aqueles que estão executando o Gentoo Linux na arquitetura SPARC serão informados sobre o suporte de fim de vida por meio de uma glsa-check atualizada, que apresentará as informações necessárias. Como a maioria dos problemas de segurança do Gentoo Linux são de arquitetura cruzada, o glsa-check continuará a ser operacional em sistemas SPARC.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário