Chega com Xfce, LXDE, Openbox e outros sabores.
Os desenvolvedores poloneses por trás da distribuição SparkyLinux GNU / Linux baseada em Debian ficaram orgulhosos de anunciar hoje a disponibilidade geral da versão final do SparkyLinux 4.6, codinome Tyche.
O SparkyLinux 4.6 é a última versão estável e mais avançada da distro, que foi desenvolvida nos últimos meses, com base nos repositórios Debian Testing (Stretch). Mas agora que o sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch" chegou , os desenvolvedores do SparkyLinux foram rápidos em promover seu sistema operacional para o canal estável também.
"Existem novas imagens ISO de SparkyLinux 4.6-STB" Tyche "disponíveis para download. Esta é a primeira edição SparkyLinux com base no Debian 9 estável apelidado de" Stretch ". A edição SparkyLinux" Home "fornece um sistema operacional completo com Dois desktops leves: LXDE e Xfce ", leia o anúncio de hoje .
O que há de novo no SparkyLinux 4.6
Alimentado pelo kernel Linux 4.9.30 suportado a longo prazo, o SparkyLinux 4.6 "Tyche" é sincronizado com os repositórios de sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch" em 19 de junho de 2017. Ele substitui o cliente de email Icedove pelo Mozilla Thunderbird, Adiciona um novo tema chamado Sparky5 para melhorar a aparência dos aplicativos GTK + e duas novas opções de inicialização.
A primeira opção de inicialização implementada no SparkyLinux 4.6 é chamada de "toram" e foi projetada para permitir que os usuários carregem todo o sistema ao vivo na RAM do seu computador (é necessário 2 GB ou mais) e execute o sistema operacional a partir daí. A segunda opção de inicialização é chamada de "modo de texto" e permitirá que você execute o sistema operacional no modo de texto caso o modo de inicialização normal ou failsafe falhe.
O SparkyLinux 4.6 também inclui a nova ferramenta interna construída que notifica os usuários quando as atualizações estão disponíveis para seus sistemas. Outras alterações notáveis são a disponibilidade de um novo repositório para instalar as mais recentes compilações do Wine-Staging, embora não seja habilitada por padrão e suporte para os kernels do Linux 4.10 e 4.11 nos reposs instáveis.
Muita limpeza foi realizada durante o desenvolvimento do SparkyLinux 4.6, então você deve ver algumas melhorias de desempenho se você reinstalar. O suporte para HTTPS (HTTP seguro) foi adicionado a todos os serviços SparkyLinux, incluindo os repositórios, por motivos de segurança. Por fim, a edição SparkyLinux Openbox recebeu três novos atalhos de teclado.
São: o Super + T para abrir o emulador de terminal padrão, Super + R para abrir o diálogo de execução e Super + Q para sair da sessão. O SparkyLinux 4.6 está disponível para download agora mesmo como as suas variantes LXDE, Xfce, MinimalGUI e MinimalCLI para arquiteturas de 32 e 64 bits. Os usuários existentes do SparkyLinux 4.x também podem realizar uma atualização completa para a versão 4.6 usando este tutorial.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário