FERRAMENTAS LINUX: O Tomb File Encryption Tool ajuda os usuários do SparkyLinux a salvar seus arquivos secretos

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O Tomb File Encryption Tool ajuda os usuários do SparkyLinux a salvar seus arquivos secretos


Os utilitários Tomb e Gtumb chegaram nos repositórios.



Depois de anunciar na semana passada a inclusão de um utilitário interno construído que notifica usuários de novas atualizações para seus sistemas, os desenvolvedores da SparkyLinux anunciaram a inclusão das ferramentas Tomb e Gtumb nos repos da distro.

O Tomb é um utilitário de linha de comando de código aberto e 100% projetado para tornar a criptografia forte fácil de usar, e o Gtumb é uma interface de usuário gráfica (GUI) para o Tomb, permitindo aos usuários fazer backup mais fácil de seus arquivos secretos e mantê-los longe de Hackers ou pessoas com intenção maliciosa.

"O Tomb gera pastas de armazenamento criptografadas para serem abertas e fechadas usando seus arquivos de chaves associados, que também são protegidos com uma senha escolhida pelo usuário. Um túmulo é como uma pasta bloqueada que pode ser transportada e escondida com segurança em um sistema de arquivos", leia a descrição do programa citada no anúncio  .

Ambas as ferramentas estão agora disponíveis para instalação no SparkyLinux a partir dos repositórios estáveis. Para instalá-los, você terá que abrir seu emulador de terminal favorito e executar os seguintes comandos. Após a instalação, você pode executar o comando " man tomb " para ver uma lista completa de opções.

sudo apt update && sudo apt install tomb
sudo apt update && sudo apt install gtomb

Em novidades relacionadas, os desenvolvedores SparkyLinux foram os primeiros a rebasear sua distribuição GNU / Linux no sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch", lançado recentemente . O SparkyLinux 4.6 está agora disponível em vários sabores com os sabores LXDE, Xfce e Openbox para computadores de 64 bits e 32 bits, que você pode baixar agora .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário