Somente o Kubuntu, Lubuntu e Ubuntu Kylin estão participando
Hoje, a Canonical anunciou a disponibilidade do primeiro lançamento Alpha do próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), mas apenas para sabores opt-in que estão dispostos a participar dos marcos Alpha.
O Ubuntu 17.10 continua a tradição do sistema operacional popular e gratuito baseado em Linux para oferecer dois marcos Alpha e Beta durante todo o seu ciclo de desenvolvimento. Sendo a primeira versão de desenvolvimento, as imagens Alpha 1 são principalmente baseadas no último lançamento estável do sistema operacional, neste caso, o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus).
Isso significa que eles estão usando as pilhas de kernel e gráficos do Ubuntu 17.04, que incluem os pacotes Linux 4.10, o servidor de exibição X.Org Server 1.19.3 e a Mesa 17.1.2 3D Graphics Library. O sistema de inicialização Systemd, no entanto, foi atualizado para a versão mais recente disponível, especificamente sistema 233.
Participam deste primeiro marco Alpha do Ubuntu 17.10 é o Kubuntu 17.10 , Lubuntu 17.10 e Ubuntu Kylin 17.10, cada um vindo com seu próprio conjunto de melhorias. Certifique-se de clicar sobre aqueles que lhe interessam, enquanto preparamos artigos separados para Kubuntu e Lubuntu com detalhes mais aprofundados.
O Lançamento do Ubuntu 17.10 Alpha 2 é esperado 27 de julho de 2017
Como esperado, o Ubuntu não participará de nenhum dos lançamentos Alpha, nem o primeiro marco Beta. A única versão de desenvolvimento que o Ubuntu irá participar e permitir que os usuários testem a unidade em seus computadores pessoais é o lançamento Beta 2 (também conhecido como Beta Final), que está atualmente agendado para 28 de setembro de 2017.
Até então, você pode experimentar as versões diárias do Ubuntu 17.10 se quiser seguir o desenvolvimento do próximo sistema operacional. O lançamento do Alpha 2 está próximo e espera-se no próximo mês em 27 de julho de 2017, mas também para sabores opt-in, que esperamos que sejam mais do que os três que participaram do primeiro Alpha de hoje.
Depois disso, o Ubuntu 17.10 entrará no estágio beta de desenvolvimento, com o primeiro Beta esperado para aterrar em 31 de agosto. O lançamento final do sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) será revelado no final deste ano em 19 de outubro e usará GNOME 3.26 como ambiente de trabalho padrão, depreciando o sabor do Ubuntu GNOME.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário