Os fabricantes agora podem produzir dispositivos totalmente equipados.
A Canonical, a empresa que está por trás do popular sistema operacional Linux Ubuntu, anunciou hoje que o seu Ubuntu Core OS , baseado em Snappy, está agora disponível para o Raspberry Pi Compute Module 3 (CM3).
Projetado como uma micro versão do Raspberry Pi 3 SBC, o dispositivo Raspberry Pi Compute Module 3 (CM3) foi anunciado em janeiro para fornecer um computador de placa única de uso geral, econômico e mais simples que pode ser facilmente inserido Dentro e fora de qualquer dispositivo usando um conector padrão DDR2 SODIMM.
A partir de hoje, a Fundação Canonical e Raspberry Pi anuncia a disponibilidade oficial do sistema operacional Ubuntu Core, uma versão barebone do Ubuntu Linux projetada para implantação em dispositivos incorporados e IoT (Internet of Things) de todos os tamanhos e formas.
"Obter suporte oficial para o Ubuntu Core é altamente significativo para o nosso Módulo Compute 3. Ele abre uma enorme comunidade de desenvolvedores interessados em aproveitar as vantagens particulares do Ubuntu no mundo da IoT, sua pegada de recursos eficiente, versatilidade e benefícios de segurança líderes da indústria" Diz Eben Upton, CEO da Raspberry Pi.
Especificações técnicas do Raspberry Pi Compute Module 3 (CM3)
Para aqueles que não estão familiarizados com as especificações técnicas do Raspberry Pi Compute Module 3 (CM3), a placa é alimentada pelo processador BCM2837 da Raspberry Pi3, usa 1GB de RAM e é fornecido com um dispositivo de armazenamento flash de 4GB eMMC que está conectado diretamente à CPU. No entanto, ele não oferece conectividade Wi-Fi embutida.
Há também uma versão leve, o Raspberry Pi Compute Module 3 Lite (CM3L), que traz a interface do cartão SD aos pinos do módulo para permitir que os usuários conectem um cartão SD ou dispositivo de armazenamento flash eMMC. Com o Ubuntu Core instalado neles, esses SBCs fornecem aos fabricantes de dispositivos uma rota econômica para produzir dispositivos totalmente equipados.
O Ubuntu Core é suportado pelas tecnologias Snappy da Canonical por padrão, o que significa que a funcionalidade do software instalado nesses dispositivos pode ser facilmente atualizada através de Snaps, o formato universal de embalagem de aplicativos Linux. Além disso, permite que fabricantes de dispositivos construam suas próprias lojas de aplicativos.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário