FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu funciona com o GNOME para melhorar o suporte HiDPI no Desktop Linux..

quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Ubuntu funciona com o GNOME para melhorar o suporte HiDPI no Desktop Linux..


Melhorias estão chegando!



A Canonical está hospedando o "  Hackfest Fractional Scaling  " em seus escritórios em Taipei nesta semana. Ambos desenvolvedores do GNOME e desenvolvedores do Ubuntu estão presentes, prontos para lutar com

O objetivo: melhorar o suporte ao GNOME HiDPI.

A área de trabalho da Unity do Ubuntu (de qualquer forma, eu sou informada) joga bastante boa com monitores DPI elevados porque o shell suporta escala fracionada (embora a maioria dos aplicativos, eu acredito, não). Além disso, os usuários podem ajustar algumas configurações altas de DPI para se adequarem melhor às suas exibições.

O GNOME Shell também suporta monitores HiDPI, mas até agora tem sido um pouco menos flexível sobre isso.

"Atualmente, só permitimos dimensionar o Windows por fatores integrais (geralmente 2). Isso prova um pouco limitativo, pois há muitos sistemas que estão apenas entre os intervalos de dpi que são bons para o fator de escala 2 ou sem escala ", explica a página mais complicada.

O GNOME suporta apenas uma escala de 1: 1 ou 2: 1, falta entrada de usuários e em sistemas de vários monitores, a mesma escala DPI afeta todos os monitores anexados, independentemente de ter um DPI maior ou menor do que a exibição principal.

As questões que este hackfest pretende consertar, com o objetivo declarado de ser "suportar diferentes valores de escala fracionada em Mutter e GNOME Shell, por upscaling widgets e depois downscaling para o valor solicitado no tempo de composição".

Os 3 principais objetivos são:

  • Desenhar a UI do shell em uma resolução maior do que o que os pixels lógicos correspondem
  • Adaptações de escala não inteira
  • Os clientes de Xwayland apoiam o estudo


O Matthias Classen do GNOME  detalha os obstáculos técnicos que precisavam  ser limpos para oferecer uma experiência de usuário nítida e nítida em monitores de alta DPI.

Se você se beneficia diretamente das mudanças ou não, é reconfortante saber que o suporte melhorado do Ubuntu HiDPI está a caminho.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário