FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Ubuntu começam a testar o Wayland em computadores com GPUs da AMD, Nvidia e Intel

terça-feira, 13 de junho de 2017

Os desenvolvedores do Ubuntu começam a testar o Wayland em computadores com GPUs da AMD, Nvidia e Intel




A infra-estrutura de testes baseada em MAAS / TestFlinger está no lugar.



Agora que eles escolhem abandonar o seu poderoso ambiente de trabalho da Unity para o GNOME, a equipe de desenvolvimento do Ubuntu Desktop tem muito trabalho em suas mãos testando vários componentes e tecnologias que não são bem conhecidas.

Em seu relatório na semana passada, da Canonical Will Cooke revelou o fato de que a equipe Ubuntu Desktop estava trabalhando duro na implementação de uma infra-estrutura de teste com base em MAAS da empresa (Metal as a Service) e tecnologias TestFlinger para testar vários cenários em uma ampla gama de hardware físico .

A nova infra-estrutura de testes parece dar acesso à equipe do Ubuntu Desktop para computadores usando várias placas gráficas AMD Radeon, Intel e Nvidia para testar o servidor de exibição da próxima geração do Wayland para o sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) com a área de trabalho GNOME 3 meio Ambiente.

"Estamos trabalhando na infraestrutura de testes para que possamos executar nossos testes em uma variedade de hardware físico usando MAAS e TestFlinger", diz Will Cooke, Diretor, Ubuntu Desktop, Canonical. "Isso nos dará testes em computadores com placas gráficas Intel, AMD e Nvidia. Esse trabalho será essencial para testar o suporte no Wayland".

O Blog foi o primeiro a relatar na semana passada que as imagens diárias de compilação ISO de Ubuntu 17.10 está enviando agora com o GNOME como ambiente de desktop padrão, em vez da Unidade, e se você verificar essa história de novo e olhar para a galeria de imagem em anexo, você vai perceber que Há duas sessões na tela de login, GNOME e GNOME em Wayland.

Aqueles corajosos o suficiente para instalar o Ubuntu 17.10 em seus PCs para testar o GNOME e o Wayland também são convidados a testar a unidade BlueZ 5.45, que deve consertar algum áudio de alta qualidade sobre os bugs Bluetooth, Chromium 59 e 60, além do LibreOffice 5.3.3 e Linux Kernel 4.11.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário