Você usa o Chromium no Ubuntu? Se assim for, ele está prestes a começar parecer um todo muito mais agradável.
O Chromium 59 está configurado para chegar no repositorio oficial do Ubuntu em algum momento da próxima semana ou duas próximas como uma atualização de versão estável e a melhor parte do Chromium 59 é o GTK3 que vem por padrão .
O que isso significa? Bem, isso significa que mais partes do navegador "parecerão nativas" e usarão os esquemas de cores corretos, destaques, widgets e outros dados diretamente do seu tema GTK3.
Compare o Chromium 58 com o tema do Ambiance GTK:
Para Chromium 59 com o tema do Ambiance GTK
Chromium 58 GTK
Sutil, ao invés de impressionante
Agora, antes de você ficar muito animado devo mencionar que você provavelmente não vai notar que muita diferença entre a versão do Chromium você estiver executando agora, e a versão habilitada para GTK3 você vai ter em breve.
Mas os leitores mais orientados e de olhos águidos entre vocês verificam que, por exemplo, o menu de contexto do Chrome está temático corretamente, puxando a cor de fundo correta do tema GTK subjacente. Essa mudança significa que os vários diálogos e menus pop-up do Chrome também serão, finalmente, misturados em seus ambientes nativos.
Em temas não planos, como o ambiente do Ubuntu, as mudanças são mais evidentes, como a cor de destaque / sotaque no menu de contexto que migra de uma cor plana simples para o gradiente correto no tema GTK3. Em alguns temas, novamente, como o Ambiance, você também notará que separadores de menu e divisores são herdados do tema GTK.
Aguarde, isso não aconteceu?
A Google começou a trabalhar para adicionar a integração do tema GTK3 ao Chromium (e, portanto, ao Google Chrome) em 2011 - 6 anos depois e os frutos desse esforço estão disponíveis para ver.
Ótimo, quando posso obtê-lo?
Em breve.
A atualização do Chromium 59 está sendo SRU'd agora e deveria, se tudo for planejado, ser empurrado pelo gerenciador de atualização do Ubuntu na próxima semana ou assim. Qualquer pessoa que execute uma versão suportada do Ubuntu, que inclua o Ubuntu 14.04 LTS, 16.04 LTS e o atual lançamento estável de curto prazo Ubuntu 17.04, poderá instalar a atualização.
Em uma nota relacionada uma versão de encaixe do navegador Chromium está sendo trabalhado sobre por desenvolvedores do Ubuntu, como é o esforço para re-ativar o suporte Chromecast no Chromium constrói (que atualmente está quebrado).
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário