FERRAMENTAS LINUX: A primeira versão do Calamares 3.1 vem com melhorias salgadas para senha de usuários

segunda-feira, 3 de julho de 2017

A primeira versão do Calamares 3.1 vem com melhorias salgadas para senha de usuários


Também melhora o suporte para telas muito pequenas



Depois de uma longa espera, o ramo estável do Calamares 3.1 do instalador universal do Linux recebeu sua primeira versão d release, uma atualização incremental de bugfix que adiciona várias melhorias e corrige alguns dos problemas ou falhas mais recentes que foram relatados ultimamente pelos usuários.

O Calamares 3.1.1 agora está disponível para download para integradores de sistema operacional que desejam enviá-lo em seus próximos instantâneos ISO para suas distribuições GNU / Linux, e parece que inclui melhorias  salgadas para senhas de usuários, melhor suporte para telas muito pequenas com resoluções 800x600 , E adiciona a facilidade de depuração do Crashreporter pela primeira vez no tarball de lançamento.

Esta versão de ponto também implementa uma nova funcionalidade que adivinha o idioma do sistema, o layout do teclado e outras configurações de localidade com base no idioma e localização escolhidos pelo usuário durante a instalação. Além disso, ele adiciona suporte para usar nomes de host que contenham até 63 caracteres, de acordo com vários esquemas LDAP e RFC1123.

Além disso, o Calamares 3.1.1 corrige um acidente que pode ocorrer na inicialização quando nenhum dispositivo de instalação foi detectado. Esta versão agora requer KPMcore 3.0.3 ou posterior para compilação. O tarball de origem está disponível para download agora mesmo a partir da página do anúncio de lançamento , e é uma atualização recomendada se você estiver usando a estrutura de instalação universal do Calamares 3.1 em seu sistema operacional baseado em Linux.



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário