Uma nova versão de desenvolvimento está agora disponível para teste
O utilitário GNOME Tweak Tool amplamente utilizado que os usuários do GNOME não podem viver sem foi renomeado o outro dia para o GNOME Tweaks como parte de uma atualização menor para a versão 3.26 para o próximo ambiente de desktop GNOME 3.26.
O GNOME Tweak Tool 3.25.4 parece ser a última versão usando o nome antigo, pois os mantenedores da ferramenta também renomearam o binário para "gnome-tweaks" em vez de "gnome-tweak-tool" quando você está usando o aplicativo do comando -linha. No entanto, essa mudança será afetada neste outono quando o GNOME 3.26 for lançado em 13 de setembro.
O GNOME Tweaks 3.26 será uma versão importante, pois aprendeu novos ajustes, como um ajuste de "Percentagem de bateria" ou um ajuste "Desativar durante a digitação", e adiciona um grande número de melhorias e mudanças abaixo do capô. Por exemplo, o aplicativo foi portado para o Python 3 e ele agora usa o sistema de compilação Meson.
Aqui está o que vem no GNOME Tweaks na área de trabalho GNOME 3.26
Entre alguns dos novos recursos legais que estão chegando ao GNOME Tweaks no lançamento do ambiente de trabalho do GNOME 3.26, podemos mencionar o uso da ordem de classificação Ubuntu para a colocação à esquerda dos botões da janela, a capacidade de usar apenas números na caixa de entrada HiDPI sob o Seção do Windows, e muitos ajustes da interface do usuário.
A página de Extensões também recebeu alguns ajustes de UI, incluindo uma opção de "ardósia em branco", e parece que o GNOME Tweaks não permitirá que você instale ou desinstale extensões, pois esta funcionalidade agora é passada para o gerenciador de pacotes de software GNOME. Além disso, o botão da janela "appmenu" está agora ativo ao desabilitar o menu do aplicativo.
Além disso, o GNOME Tweaks move o painel de digitação para a caixa de diálogo Opções de Layout Adicionais na seção Teclado e Mouse, juntamente com a configuração de Tecla de Composição, apenas exibirá a página da Barra Superior e o Atalho Geral quando o Shell do GNOME estiver sendo executado e adicionará uma " Posicionamento Direita / Direita "para botões de janela.
Se você estiver executando o GNOME Tweaks a partir da linha de comando usando o executável "gnome-tweaks", você deve saber que agora você pode usar o atalho de teclado Ctrl + C para encerrar o aplicativo se ele não estiver respondendo. Você pode testar a versão mais recente do GNOME Tweaks no sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário