FERRAMENTAS LINUX: O Desenvolvedor do Ubuntu compartilha seus pensamentos sobrea transição do Unity para o GNOME Shell .

terça-feira, 4 de julho de 2017

O Desenvolvedor do Ubuntu compartilha seus pensamentos sobrea transição do Unity para o GNOME Shell .



Provavelmente, os usuários terão de se adaptar ao novo visual .



De acordo com o desenvolvedor do Ubuntu, Iain Lane, a equipe do Ubuntu Desktop na Canonical, a empresa que está por trás do popular sistema operacional baseado em Linux, tem uma tarefa muito importante para realizar este ano para o próximo lançamento do Ubuntu 17.10.

Como você sabe, o fundador da Canonical e do Ubuntu, Mark Shuttleworth, decidiu parar o desenvolvimento do ambiente de trabalho da Unity 8, juntamente com as visões do Ubuntu Phone / Tablet e Convergence da empresa, além de não suportar sua interface Unity 7 em futuros lançamentos do Ubuntu .

É por isso que eles estão substituindo o Unity com o GNOME Shell para o próximo lançamento principal do sistema operacional, o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), em 19 de outubro de 2017. É uma grande tarefa, especialmente que eles querem respeitar as decisões de design do GNOME Projeto sobre a interface do Shell do GNOME, mas também oferece aos usuários uma experiência de usuário que tenta se assemelhar à usada em versões anteriores do Ubuntu.

Os desafios de mudar para o GNOME Shell

Em seu longo artigo de blog , Iain Lane fala sobre os primeiros desafios que ele e sua equipe do Ubuntu Desktop enfrentam com o switch de Unity 7 para o GNOME Shell. Estes incluem coisas como barras de cabeçalho e menus de aplicativos, para os quais eles tiveram que criar muitos remendos para tornar os aplicativos do GNOME bons em Unity, porque, afinal, o Unity é baseado na pilha do GNOME.

Longa história curta, a boa notícia para a equipe do Ubuntu Desktop é que eles agora terão muitos patches menos para manter para fazer vários aplicativos GNOME parecerem melhor no Ubuntu, mas as más notícias para muitos usuários do Ubuntu de longa data são que eles terão Para se ajustar à interface do GNOME Shell, pensou que a Canonical prometeu que tentarão tornar a migração da Unity para o GNOME Shell tão suave

"Há um número muito grande de usuários do Ubuntu que são usados ​​na forma como a área de trabalho da Unity funciona atualmente. Nós nos preocupamos muito com esses usuários, e queremos garantir que eles estejam felizes com sua área de trabalho depois de transferi-los para o GNOME . Podemos percorrer um longo caminho ao admitir que existe um certo período inevitável de ajuste que os usuários precisarão passar ", diz Iain Lane.
Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário