Ele usou Vim e Chromium na distribuição Raspbian Jessie .
Pierre-Gilles Leymarie Node.js expert e engenheiro de software de backend recentemente perdeu seu precioso MacBook Pro em um táxi em Paris e, como ele não tinha nenhum outro computador em casa, ele decidiu tentar a Raspberry Pi.
O MacBook Pro é um computador poderoso, executando o sistema operacional MacOS de última geração da Apple, mas Pierre-Gilles Leymarie estava usando isso para codificar seu assistente de casa Gladys com base em um computador de placa única Raspberry Pi usando software como o Código VS, Node.js e MySQL, juntamente com algumas outras ferramentas relacionadas ao desenvolvedor.
Uma vez que Pierre-Gilles Leymarie era muito familiar para o Raspberry Pi, já que possui alguns deles em casa para hackear seu projeto Gladys, configurar um Raspberry Pi 3 SBC e convertê-lo em um PC desktop com todas as funções era bastante fácil de fazer Instalando o Raspbian Jessie, um mouse sem fio antigo, um teclado USB muito antigo e um LCD HDMI de 22 polegadas.
"O que posso fazer durante uma semana sem computadores em casa? Espere ... isso não é verdade, eu tenho um computador em casa! E o uso de meu Raspberry Pi 3? O Raspberry Pi é claramente uma boa idéia: é poderoso, ele é executado no Linux , É silencioso. Vamos por uma semana sobre isso ", diz Pierre-Gilles Leymarie em sua última postagem no blog , que ele escreveu no seu Raspberry Pi PC.
O Raspberry Pi é tão bom quanto um MacBook Pro para um programador
Como Raspbian Jessie é um sistema operacional baseado em Linux executando o ambiente de desktop PIXEL baseado em Xfce da Raspberry Pi Foundation, Pierre-Gilles Leymarie teve que encontrar novas alternativas aos programas que ele usou no MacBook Pro. Por exemplo, ele substituiu VS Code por Vim com o plugin JavaScript.
Enquanto ele não encontrou problemas com a codificação no Vim, o desenvolvedor descobriu que muitas ferramentas são muito lentas no Raspberry Pi, incluindo UglifyJS, Webpack e Babel. Para a navegação na web, ele usou o Chromium, que é o padrão no último lançamento Raspbian Jessie, e ele se virou para o aplicativo da Web Evernote para escrever.
Em conclusão, Pierre-Gilles Leymarie ficou muito impressionado com a velocidade e a usabilidade do Raspberry Pi 3 quando usado como um computador desktop, mas ele não o recomenda para compilação de software pesado. Por US $ 35 USD e alguns periféricos que você já pode possuir, o Raspberry Pi é uma máquina fina, alimentada por Linux. Nós mantemos os dedos cruzados para ele encontrar o seu MacBook Pro!
imagens
Usando o aplicativo da Web Evernote dentro do Chromium
Usando um redimensionador on-line para redimensionar imagens
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário