FERRAMENTAS LINUX: O fork do Unity 8 conhecido como "Yunit" agora está disponível como um repositório de sobreposição para o Ubuntu 16.04 LTS

quarta-feira, 12 de julho de 2017

O fork do Unity 8 conhecido como "Yunit" agora está disponível como um repositório de sobreposição para o Ubuntu 16.04 LTS




Também funciona no Ubuntu GNOME, Xubuntu e Lubuntu 16.04 .



 Yunit, o grupo liderado pela comunidade do Unity8 , criado logo após o fundador da Canonical e Ubuntu, Mark Shuttleworth,  ter anunciado que sua empresa não estaria mais envolvida no desenvolvimento da interface do usuário da Unity 8 para telefones ou desktops, agora tem um repositório para o Ubuntu 16.04 LTS ( Xenial Xerus).

A equipe por trás do Yunit tem trabalhado arduamente neste novo repositório de sobreposição ao longo do mês passado, permitindo que os usuários o instalem em suas instalações do Ubuntu 16.04 LTS, independentemente de estarem usando o Ubuntu 16.04.1 ou o Ubuntu 16.04.2, e ele Até mesmo funciona no topo das instalações do Ubuntu GNOME 16.04 LTS, Xubuntu 16.04 LTS ou Lubuntu 16.04 LTS se você quer um ambiente de desktop alternativo baseado no Unity 8.

"Temos o prazer de anunciar que a Yunit está agora disponível como um repositório de sobreposição para Ubuntu 16.04 LTS xenial (64 bits)", diz John Salatas, desenvolvedor de Yunit, no anúncio de hoje . "O seguinte foi testado e deve funcionar com uma instalação existente do Ubuntu 16.04, Ubuntu GNOME 16.04, Lubuntu 16.04 e Xubuntu 16.04".

Veja como instalar o Yunit no Ubuntu 16.04 LTS

Primeiro, note que não é possível instalar o Yunit nem o Kubuntu 16.04 LTS ou o Ubuntu MATE 16.04 LTS porque eles executam bibliotecas Qt desatualizadas, e a Yunit precisa de Qt 5.9 LTS ou posterior para funcionar corretamente. Agora, instalar é tão fácil como abrir um emulador de terminal e executar os comandos listados abaixo. Quando solicitado, durante a instalação, escolha LightDM como gerenciador de login padrão.

wget -qO - https://archive.yunit.io/yunit.gpg.key | sudo apt-key add
  echo 'deb [arch=amd64] http://archive.yunit.io/ubuntu/ xenial main' | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/yunit.list
  echo 'deb-src http://archive.yunit.io/ubuntu/ xenial main' | sudo tee --append /etc/apt/sources.list.d/yunit.list
  sudo apt update
  sudo apt upgrade
  sudo apt install yunit-desktop

Após a instalação, você pode escolher a sessão Yunit a partir da tela de login. Por favor, note que a Yunit ainda está em desenvolvimento, e é considerado software de qualidade alfa no momento, então é provável que você possa encontrar alguns acidentes ou outros problemas em um uso base diário. Quanto ao futuro, os desenvolvedores da Yunit planejam adicionar suporte para versões mais recentes do Ubuntu Linux e, por que não, até suporte para instalações de 32 bits.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário