Muitas melhorias vão chegar no próximo lançamento principal .
O utilitário GNOME Disks (gnome-disk-utility) está recebendo muita atenção dos seus mantenedores durante o ciclo de desenvolvimento do ambiente de trabalho GNOME 3.26, e agora parece que haverá novas funções de redimensionamento e reparo do disco também.
Nós já relatamos no final de maio em muitos dos novos recursos que chegam aos Discos 3.26, que devem chegar às ruas em 13 de setembro de 2017, como parte do lançamento do GNOME 3.26 , e agora, o desenvolvedor Kai Lüke revela o fato de ele estar trabalhando Na implementação da capacidade de redimensionar partições e seus sistemas de arquivos, bem como verificar sistemas de arquivos e repará-los.
"Oferecer um sistema de arquivos redimensionar onde o dispositivo de bloqueio não pode ser instalado é uma experiência estranha porque, em geral, é impossível dizer até que tamanho um sistema de arquivos ocupa espaço neste bloco, o que significa que o resultado seria o mesmo, exceto por uma diferença No espaço livre. Assim, para o início, apenas os sistemas de arquivos em partições são redimensionáveis ", disse Kai Lüke em seu último artigo de blog .
O desenvolvedor também planeja melhorar o suporte a NTFS e o suporte ao redimensionamento do sistema de arquivos FAT e a versão de desenvolvimento mais recente do GNOME Disks, versão 3.25.4, foi lançada na semana passada como parte da área de trabalho GNOME 3.25.4 para habilitar o suporte a arquivos grandes, como Bem como para atualizar a janela para mudanças de estado de energia, juntamente com várias correções de bugs e traduções atualizadas.
Os discos 3.25.4 estão disponíveis para testar hoje
Entre outros destaques da versão principal do Discos 3.26, podemos mencionar a capacidade de solicitar ao usuário que interrompa todos os trabalhos em execução ao fechar o aplicativo, um melhor suporte para sondagem e desmontagem de volumes montados, implementação de dicas para campos de passphrase, uma entrada do menu do aplicativo Para facilitar a criação de uma imagem de disco vazia e a capacidade de exibir UUIDs para volumes selecionados.
Também vale a pena mencionar que o significado das opções de criptografia e montagem foi esclarecido para novos usuários e a caixa de diálogo "Erase Disks" não utilizada foi removida. Discos 3.25.4 está disponível para testar hoje se você baixar o tarball de origem e compilá-lo em sua distribuição GNU / Linux favorita. Por favor, note que esta é uma versão instável, então não use para qualquer trabalho de produção.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário