FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.12 agora está disponível para usuários do SparkyLinux, veja como instalá-lo

segunda-feira, 17 de julho de 2017

O Kernel Linux 4.12 agora está disponível para usuários do SparkyLinux, veja como instalá-lo


Chegou no repositório SparkyLinux "instável" .


Após os usuários do LinuxLite, agora os usuários do SparkyLinux podem instalar a mais recente série de kernel do Linux 4.12 em seus computadores, já que o time de desenvolvimento por trás da distro baseada em Debian teve o prazer de anunciar a disponibilidade do Linux 4.12 no repositório "instável".

O SparkyLinux parece ser a quarta distribuição GNU / Linux para oferecer o kernel Linux 4.12 em seus repositórios, depois do Linux Lite , Arch Linux e Ubuntu, embora os usuários tenham que habilitar o repositório "instável" seguindo as instruções fornecidas em https: // Sparkylinux.org/wiki/doku.php/repository para atualizar seus kernels.

"A primeira versão estável do kernel do Linux da linha 4.12.x - 4.12.0 acabou de chegar no repositório Sparky" instável ", diz o devs. "O kernel Linux do Sparky está disponível no repositório Sparky" instável ", permitindo-o atualizar (se você tiver uma versão mais antiga já instalada) ou para fazer nova instalação".

Veja como instalar o kernel 4.12 do Linux no SparkyLinux

Se você estiver usando o SparkyLinux no seu PC e você precisa executar o kernel Linux 4.12 mais recente, porque você acha que seu hardware funcionará melhor com ele, vá em frente e ative o repo "instável" abrindo seu emulador de terminal favorito e executando o comando listado abaixo.

sudo nano /etc/apt/sources.list.d/sparky-unstable.list

Agora copie e cole as duas linhas apresentadas abaixo e salve o arquivo. Saia do GNU nano editor e use um dos conjuntos de comandos exibidos que correspondem à arquitetura de hardware da sua instalação SparkyLinux para instalar o kernel Linux 4.12.

 CÓDIGO

Deb http://sparkylinux.org/repo inestable principal 
deb-src http://sparkylinux.org/repo instável principal

Para 64-bit

sudo apt-get update
sudo apt-get install linux-image-sparky-amd64
sudo apt-get install linux-headers-sparky-amd64

Para 32-bit

sudo apt-get update
sudo apt-get install linux-image-sparky-686
sudo apt-get install linux-headers-sparky-686

Para 32-bit PAE

sudo apt-get update
sudo apt-get install linux-image-sparky-686-pae
sudo apt-get install linux-headers-sparky-686-pae

Uma vez que os pacotes foram instalados com sucesso, você precisará reiniciar seu computador para que a nova versão do kernel entre em vigor. É isso, você está executando o kernel Linux 4.12 em seu sistema operacional SparkyLinux. Se você não encontrar nenhum problema com ele, você pode remover versões do kernel antigas do seu sistema com a ferramenta APTus.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário