FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.12 obtém a liberação de Point Release e agora está pronto para uso de produção.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

O Kernel Linux 4.12 obtém a liberação de Point Release e agora está pronto para uso de produção.





O  Kernel Linux 4.12.1 agora está disponível para download .


Dez dias depois de ter sido revelado por Linus Torvalds, o kernel do Linux 4.12 acabou de receber seu primeiro lançamento, como anunciado há poucas horas por Greg Kroah-Hartman, gerente de kernel do Linux.

Você está lendo direito, o Linux kernel 4.12.1 está aqui, o que significa que a série de kernel do Linux 4.12 está agora pronta para uso de produção, e os fornecedores de sistema operacional podem começar a baixar os tarballs de origem, compilá-lo para as arquiteturas de hardware suportadas, fazer alguns Testando para ver se tudo funciona bem e, em seguida, empurre a atualização para os repositórios de software para que os usuários atualizem suas instalações.

"Estou anunciando o lançamento do kernel 4.12.1. Todos os usuários da série 4.12 kernel devem atualizar. A árvore 4.12.y git atualizada pode ser encontrada no: git: //git.kernel.org/pub/scm/ Linux / kernel / git / stable / linux-stable.git linux-4.12.y e pode ser consultado no navegador normal kernel.org git: http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git /stable/linux-stable.git;a=summary ", disse Greg Kroah-Hartmankernel 4.12.1 é uma pequena atualização
Infelizmente, o kernel do Linux 4.12.1 é uma pequena atualização que só atualiza vários drivers USB, bem como um Xen e Infiniband, adiciona algumas correções para as arquiteturas de hardware x86 e PowerPC (PPC), bem como para o Global O sistema de arquivos File System 2 (GFS2) e o núcleo usual do núcleo mudam. Em números, o kernel 4.12.1 do Linux altera um total de 30 arquivos, com 291 inserções e 254 exclusões.

Mais uma vez, a série do kernel do Linux 4.12 agora é marcada como "estável" no site do kernel.org , de onde você também pode baixar o tarball de origem se você gosta de compilar seu próprio kernel, o que significa que você pode começar a usá-lo em seu GNU favorito / Distribuição Linux. O Linux 4.12 não é e não será uma versão LTS (suporte a longo prazo), mas é o kernel mais avançado disponível no mercado.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário