FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Collabora fizeram um número recorde de contribuições para o Kernel Linux 4.12.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Os desenvolvedores do Collabora fizeram um número recorde de contribuições para o Kernel Linux 4.12.





Eles contribuíram com um total de 76 patches para o Linux 4.12 .


Mark Filion da Collabora está nos informando hoje sobre as contribuições feitas por vários desenvolvedores da Collabora para a série do kernel Linux 4.12 recentemente lançada.

Como você sabe, o Linux 4.12 é um dos maiores kernels lançados , quase tão grande quanto o kernel Linux 4.9 suportado a longo prazo, e parece que os desenvolvedores do Collabora também fizeram um número recorde de contribuição desse ciclo. Em números, um total de 12 desenvolvedores contribuíram com menos de 76 patches para o kernel 4.12 do Linux, sem mencionar que eles também marcaram muitos outros patches.

"Este é um novo número recorde de desenvolvedores que contribuem para uma única versão do kernel para o Collabora, apenas aumentando a barra acima dos 11 desenvolvedores que contribuem para o ciclo de desenvolvimento 4.9", diz Collabora. "Além disso, a Collabora adicionou 29 Tags Avaliado por tags e 9 Tags testadas. Além disso, 41 patches receberam uma marca de assinante dos desenvolvedores do Collabora".

Aqui estão as contribuições mais importantes feitas por Collabora

Entre algumas das contribuições mais importantes feitas pelos desenvolvedores da Collabora, podemos citar uma camada extra de melhorias de desempenho para dispositivos virtuais NVMe, uma versão inicial do Virtual Media Controller Driver (VIMC), portabilidade do driver GPU virtual da especiaria QXL para o modo de exibição atômica E suporte para o Coreboot para o controlador de console de memória de firmware do Google.

Além disso, eles adicionaram suporte para a segunda saída de vídeo da ponte GE B850v3, suporte aprimorado para placas baseadas em Rockchip, implementaram um patch para reduzir a latência de inicialização DMA recebida pelo driver serial i.MX, melhorou o módulo de energia TWL4030, melhorou Manipulação de eventos para múltiplos drivers V4L2 e suporte fixo para o adaptador Tiny-USB.

Por último, mas não menos importante, os desenvolvedores da Collabora adicionaram suporte para o enquadramento baseado em CRC para o subsistema DRM, suporte aprimorado para a placa Toby-Churchill SL50, bem como vários dispositivos de alimentação e IIO, além de suporte para as telas sensíveis USB ELO Accutouch, melhoraram a documentação de O subsistema VME, habilitou o suporte SATA na placa quadrada Rock 2 e suporte fixo para o mouse Apple Magic.

Para toda a lista de contribuições feitas pelos desenvolvedores do Collabora para o kernel do Linux 4.12, confira o anúncio do blog . Enquanto isso, você pode baixar o tarball de origem do Linux kernel 4.12 do kernel.org se você quiser compilá-lo em seu sistema operacional baseado em Linux e também verifique nossa história no kernel Linux 4.12 para ver o que mais é novo nesta grande Versão do kernel.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário