As instruções de atualização oficial estão agora disponíveis
O Projeto Fedora anunciou hoje o lançamento final do sistema operacional Linux Fedora 26 para desktop, servidor e nuvem e, se você estiver executando o Fedora 25, você pode querer atualizar.
Após o lançamento oficial do Fedora 26 Linux no início de hoje , a equipe do Projeto Fedora publicou imediatamente instruções de atualização para usuários que não sabem como atualizar suas instalações atuais do Fedora 25 Linux.
Atualizando de uma instalação existente do Fedora para um recém-lançado, não é uma tarefa complicada, e pode ser feito usando um aplicativo gráfico ou diretamente da linha de comando, se você for um usuário Linux mais técnico e experiente.
Veja como atualizar o Fedora 25 para o Fedora 26
Se você estiver executando o Fedora 25 com o ambiente de trabalho GNOME, você pode atualizar facilmente para o Fedora 26 usando o gerenciador de pacotes gráficos do GNOME Software. As possibilidades são que você receberá uma notificação de que o Fedora 26 está disponível na próxima vez que você abrir o seu computador.
Mas se você não recebeu nenhuma notificação, você pode ativar o GNOME Software, vá para a guia "Atualizações" e pressione o botão recarregar no lado esquerdo algumas vezes até ver a nova versão do Fedora na lista (veja a captura de tela anexada para detalhes). Clique no botão "Download" para baixar todos os pacotes necessários.
Uma vez que o download esteja completo, você será solicitado a reiniciar seu computador para que a operação de atualização seja completada, o que levará alguns bons minutos, então prepare-se para assistir a um programa de TV ou beber algum café até o processo completo de atualização terminar. É isso mesmo, você está executando o Fedora 26 Linux. Parabéns!
Se você estiver usando outra versão do Fedora 25 que não seja enviada com o ambiente de trabalho do GNOME, você pode atualizar para o Fedora 26 usando a linha de comando, um processo bastante complicado que é descrito detalhadamente pelo Justin W. Flory do Fedora Project no artigo dele.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário