A partir de um mês e meio após o lançamento do Snapcraft 2.32, a versão 2.33 está aqui para tornar a experiência de usar recipientes de compilação persistentes mais agradável, já que o Snapcraft agora é capaz de lidar com mais cenários de canto usando o comando "limpo", configure corretamente os mapeamentos de ID Para o namespace dependendo do usuário uid, bem como para não mais transferir recursos específicos do recipiente para o host.
Além disso, a Snapcraft agora pode cuidar de recipientes que não foram usados mais, como aqueles que foram limpos, e garante que a opção "--debug" e o comando "cleanbuild" possam entrar corretamente em um shell para inspeção, Dentro de um recipiente. Snapcraft 2.33 também adiciona suporte para tags de fusão Yaml em snapcraft.yaml, permitindo o uso avançado de Yaml dentro de snapcraft.yaml.
A conclusão do Bash está finalmente aqui, exigiu o Snapd 2.27 ou posterior
Outra característica interessante que a Canonical implementada na versão Snapcraft 2.33 é suporte para a conclusão do bash, que pode ser ativada se você definir um script através do novo parâmetro "completer" na seção "apps" no seu arquivo snapcraft.yaml. Para a conclusão do bash para o trabalho, o script deve estar localizado sob a raiz de "prime", e você deve ter o Snapd 2.27 ou posterior instalado.
Além disso, o Snapcraft 2.33 implementa a entrada "recarregar-comando" no snapcraft.yaml na seção "aplicativos", que pode ser usada para configurar recarregas de daemons, adiciona suporte para lançamentos Node.js e npm mais recentes, permite a compilação cruzada Suporte para os sistemas de construção do Autotools e Waf, e possibilita a criação de metas padrão para executar em todas as arquiteturas suportadas.
O Snapcraft 2.33 pode ser instalado enquanto falamos em qualquer um dos lançamentos suportados do Ubuntu Linux, incluindo Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), bem como o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), no Mac OS X usando Brew (por exemplo, brew install snapcraft) e outras distribuições Linux usando PyPI (por exemplo, pip install snapcraft).
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário