Aplicativos usados para coletar informações sem permissão são motivos para reivindicações de ações
A Walt Disney Company é alvo de uma ação coletiva reivindicando que a empresa está rastreando crianças através de aplicativos instalados em dispositivos iOS e Android, coletando uma série de detalhes sem a permissão de seus pais.
A mãe Amanda Rushing e sua filha se referiram como aplicativos de reivindicação "LL" que são publicados nas duas lojas no Android e o iOS pode rastrear usuários e coletar informações pessoais, incluindo identificadores pessoais, com a Disney divulgando e compartilhando os dados com outros terceiros.
O processo afirma que não só a Disney, mas também uma série de outros parceiros, incluindo a empresa de marketing móvel e de marketing Upsight, o desenvolvedor de jogos Unity Technologies, e a empresa de análise móvel Kochava, violaram a Lei de Proteção à Privacidade Online da Criança da FTC (COPPA), que afirma que Os pais devem dar sua permissão antes que as informações sejam coletadas por aplicativos destinados a crianças.
Disney: vejo você no tribunal
Rushing explica que um dos aplicativos que violou os regulamentos é Disney Princess Palace Pets, que foi instalado por sua filha antes dos 13 anos. Outros jogos como Disney Princess: Charmed Adventures, Club Penguin Island e Disney Emoji Blitz também estão sendo executados Em um SDK que permite que as empresas coletem informações sem o consentimento dos pais.
O processo explica que nem a Disney nem seus parceiros incluíam divulgações ou instruções para informar os pais sobre a coleta de dados, com Rushing descrevendo o rastreamento como "altamente ofensivo e uma invasão de privacidade".
A Disney, por outro lado, não concorda com as reivindicações, e diz que está pronta para lutar contra as reivindicações no tribunal, indicando que nenhum acordo está na mesa por enquanto.
"A Disney possui um programa de conformidade COPPA robusto e mantemos políticas rigorosas de coleta e uso de dados para aplicações Disney criadas para crianças e famílias. A denúncia é baseada em um mal-entendido fundamental dos princípios da COPPA, e estamos ansiosos para defender esta ação na Corte,”Disney foi citada como dizendo .
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário