FERRAMENTAS LINUX: Atualizações do Visual Studio Code e do Atom estão disponíveis para download

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Atualizações do Visual Studio Code e do Atom estão disponíveis para download



Os dois editores de texto populares entre usuários de Linux viram novas atualizações.



O editor de texto Atom Github e o Visual Studio Code da Microsoft (VS Code) possuem versões atualizadas disponíveis para download.

Nesta publicação, damos uma redução condensada das principais mudanças e melhorias disponíveis em cada um.

O Visual Studio Code 1.15

O Microsoft Visual Studio Code atingiu a versão 1.15, com uma troca de log cheia de melhorias.

Um  novo seletor de cores facilita a criação ou ajuste de cores em html, css, sass e menos arquivos.

O recuo automático é habilitado por padrão nesta compilação, o que deve tornar o trabalho em idiomas que suportam regras de indentação adequadas, como json e css, um pouco mais rápido.

Existem grandes melhorias no tratamento de arquivos grandes, o que, por sua vez, ajuda a melhorar o uso da memória:

"Qualquer arquivo com mais de 30MB ou mais de 300K linhas agora será considerado um arquivo grande e será tratado especialmente em algumas circunstâncias. Ao desativar certos recursos para arquivos grandes, por exemplo, tokenização, guias de linha e envolvimento ou dobramento, conseguimos otimizar o uso da memória, em alguns casos, em até 50% " , afirmam.

Outras alterações incluem opções para  personalizar a sintaxe do editor destacando as cores sem criar um tema de cores; Suporte para plugins de pré-visualização do Markdown; E melhores resultados do editor de dif.

Como sempre, as notas de lançamento oficiais  dão um visual detalhadamente detalhado sobre tudo o que é novo, então confira-os.

O Visual Studio Code 1.15 está disponível para download a partir do site oficial do VisualStudio Code. Uma versão Snap também está disponível.


Atom 1,19

A última versão estável, o Atom 1.19 vem com melhor capacidade de resposta e uso de memória .

" Salvar um arquivo agora acontece de forma assíncrona sem bloquear a interface do usuário, para que você possa mover-se suavemente de uma tarefa para outra", diz o time que está por trás do editor em um anúncio de lançamento .

" Os arquivos grandes agora consomem menos memória , marcando outro passo em nossa unidade contínua para fornecer uma excelente experiência para todos os arquivos grandes e pequenos".

Esta atualização também vê a camada de renderização do editor de texto reescrita; Inclui eu mastorei a remoção de espaço em branco ; E traz de volta a capacidade de escaperetornar o foco para o centro. Atom 1.19 é  atualizado para usar o Electron 1.6.9.

Atom 1.19 está disponível para download da Github.




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário