FERRAMENTAS LINUX: Linus Torvalds planeja liberar o Kernel Linux 4.13 Final em 3 de Setembro de 2017

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Linus Torvalds planeja liberar o Kernel Linux 4.13 Final em 3 de Setembro de 2017






O Linux 4.13-rc6 agora está pronto para testes públicos.



Como é domingo aqui nos EUA, Linus Torvalds acaba de publicar seu anúncio regular e semanal para anunciar um novo marco de lançamento da RC (Release Candidate) da próxima série de kernel do Linux 4.13.

O lançamento da RC5 da semana passada foi menor do que o quarto Release Candidate anterior, e Linus Torvalds estava confiante de que as coisas iriam progredir normalmente para este ciclo de desenvolvimento. E ele estava certo, já que o RC6 parece ser um remendo normal, para não mencionar que as coisas estavam bastante calmas durante a semana passada. Ele traz apenas alguns mecanismos de rede, som e InfiniBand atualizados, além de algumas melhorias de arquitetura.

"As coisas ficaram bastante tranquilas, e o RC6 está lá fora. Nada de especial realmente se destaca", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão . "Então, tudo ainda parece no alvo para uma programação de lançamento normal, o que implicaria RC7 no próximo fim de semana, e depois o final 4.13 na semana seguinte. A menos que algo aconteça, é claro".

A versão final do kernel  Linux 4.13  está para estrear em 3 de setembro de 2017

Portanto, não é bom que o sétimo e, provavelmente, o último lançamento do Candidato de lançamento chegará na próxima semana, em 27 de agosto, e a versão final do kernel do Linux 4.13 deve estrear uma semana depois, em 3 de setembro de 2017. Isso, é claro, se o futuro O eclipse solar não "traz a destruição e a escuridão mesmo além do esperado tráfego de tráfego de Oregon", como Linus Torvalds observou no final de seu anúncio.

Em uma nota mais séria, você está convidado a baixar o tarball de origem da versão do Linux kernel 4.13 RC6 agora, do kernel.org , e levá-lo para uma unidade de teste em seus computadores. No entanto, tente manter-se à disposição para não substituir o kernel estável por esse instantâneo de desenvolvimento, nem implantá-lo em máquinas de produção. Não se esqueça de denunciar erros, se você encaminhá-lo.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário