Oculte facilmente arquivos e pastas com o Nautilus Hide!
Para esconder manualmente os arquivos no Linux, normalmente é necessário prefixar o nome do arquivo usando um ponto (.) ou sufixar um til, (~)mas agora há uma extensão que faz a adição para você com mais facilidade. É chamado Nautilus Hide .
O Nautilus Hide é uma extensão baseada em código aberto baseada em Python com a qual você pode ocultar arquivos sem renomeá-los. O recurso impressionante sobre a extensão é que ele adiciona as opções hide / unohide ao menu do botão direito do mouse no gerenciador de arquivos do Nautilus; Não é necessário nenhum script adicional ou ajustes manuales!
Recursos no Nautilus Hide
- Livre para baixar e usar.
- Fonte aberta com código fonte disponível para contribuições no GitHub.
- Adiciona as opções hide / unohide ao menu do botão direito do mouse do Nautilus.
$ Git clone https://github.com/brunonova/nautilus-hide.git
$ Mkdir build
$ Cd build
$ Cmake ..
$ Make
$ Sudo make install
Se o Nautilus estiver em execução, reinicie-o com o seguinte comando.
$ Nautilus -q
Como funciona o Nautilus Hide
Apenas no caso de você se perguntar como o Nautilus Hide funciona, os desenvolvedores explicam isso na página do GitHub, então eu apenas os citarei abaixo:
Alguns gerentes de arquivos, como o Nautilus, oferecem uma maneira alternativa de esconder arquivos: você cria um arquivo de texto que lista, linha a linha, os nomes de todos os arquivos que deseja ocultar e salve-o na pasta com o nome ". escondido". Na próxima vez que você abrir ou atualizar essa pasta, esses arquivos não serão visíveis.
Então, é assim que funciona! Eu acho que as pessoas que souberam como o Linux lida com o processo de esconder arquivos antes de agora devem ter concebido um método como o acima mencionado para eles, mas eles não compartilharam a idéia com o mundo. Graças à comunidade de código aberto, é uma realidade agora.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário