quarta-feira, 23 de agosto de 2017
O Google alterou o formato do número de compilação no Oreo - veja aqui como lê-lo
Entenda o novo formato de números compilados do Android Oreo !
O formato dos números de compilação do Android foi o mesmo há anos, mas está mudando no Android 8.0. A primeira versão sem pré-visualização do Oreo acaba de ser lançada com o novo formato, que é uma grande partida. Ao invés de ser três letras seguidas por outros três personagens, é dividida em três blocos de números e letras separados por períodos. Parece confuso no início, mas você realmente obtém mais informações dele.
Crie os números para o Oreo e depois você terá o seguinte formato.
PVBB.YYMMDD.bbb .
Onde:
A variável P é a primeira letra da versão da plataforma, então é "O" para o Oreo atualmente. O V é para a vertical, que em todas as construções que você está preocupado será "P" para o ramo da plataforma primária. Os caracteres BB representam um código alfanumérico que aponta para o ramo de código exato usado na compilação. Para o primeiro lançamento do Oreo no Pixel, este é o "R6"
Você provavelmente pode adivinhar o propósito do bloco YYMMDD do centro apenas a partir do formato. É a data (ano, mês, dia) quando a liberação foi ramificada ou sincronizada com o ramo de desenvolvimento. Isso pode não ser necessariamente a data de compilação, pois é comum reutilizar o mesmo código para múltiplas compilações sem voltar para o ramo do dev. O conjunto de caracteres "bbb" é simplesmente um número que diferencia entre múltiplas compilações com o mesmo código de data. O Pixel está no 012 agora.
Sendo assim, o número de compilação do Pixel "OPR6.170623.012" significa que ele é o Android Oreo para o ramo da plataforma principal do ramo de código R6. Ele foi sincronizado com o ramo dev em 23 de junho de 2017, e esta é a 12ª compilação com essas variáveis. Muito simples né?
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Android 8.0,
Android Oreo,
Androidm,
Build Numbers.,
Notícia,
Oreo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário