FERRAMENTAS LINUX: O GPIO Zero 1.4 foi liberado para o RapberryPi SBCs, atualize seu sistema operacional Linux Raspbian agora

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O GPIO Zero 1.4 foi liberado para o RapberryPi SBCs, atualize seu sistema operacional Linux Raspbian agora



Vem com suporte para múltiplas bibliotecas de GPIO de baixo nível



A Fundação Raspberry Pi atualizou recentemente a GPIO Zero API para computadores de tabuleiro único (SBCs) da Raspberry Pi para a versão 1.4, implementando alguns novos recursos e melhorias.

GPIO Zero é uma API muito acessível (Application Programming Interface) que ajuda os desenvolvedores e fabricantes de dispositivos a controlar facilmente os dispositivos conectados a GPIO na linguagem de programação Python, e a versão 1.4 está disponível para todos os usuários do sistema operacional Raspbian com um monte de brindes.

Primeiro, agora existe uma ferramenta de linha de comando "pinout" acessível incluída na GPIO Zero API, que promete facilitar a você experimentar diferentes estilos de programação para que você possa escrever códigos mais complexos e melhorar como programador, juntamente com Suas habilidades de codificação, é claro.

Nós tornamos simples progredir ao longo da curva de aprendizado em direção a técnicas de programação mais avançadas ", disse Ben Nuttall, Gerente da Comunidade Raspberry Pi." Por exemplo, se você quer fazer um botão de controle de um LED, a maneira mais fácil de fazer isso É através de uma programação processual usando um loop "while". "

A nova biblioteca Python permite que você controle remotamente as coisas no Raspberry Pi
Há também uma nova biblioteca de Python chamada "Blue Dot", criada por Martin O'Hanlon, que promete deixar você controlar remotamente coisas no Raspberry Pi com nada além do seu dispositivo Android. A API pode ser facilmente conectada a dispositivos GPIO, e parece que é muito parecido com o GPIO Zero.

GPIO Zero agora oferece suporte a várias bibliotecas de GPIO de baixo nível, como RPIO ou pigpio, em vez da RPI.GPIO padrão. A grande coisa sobre isso é que, por exemplo, a biblioteca pigpio permite conexões remotas para controlar remotamente os pinos de um Raspberry Pi na mesma rede ou os pinos GPIO de outro Raspberry Pi.


Acontece que você já tem tudo o que precisa para controlar remotamente os pinos GPIO do seu computador de placa única Raspberry Pi, se você estiver executando o sistema operacional Rasxbian x86 em seu computador pessoal, e você também pode instalar uma versão autônoma do GPIO Zero No seu PC usando o instalador de pip.

Os usuários do sistema operacional Raspbian podem começar a usar esta versão do GPIO Zero 1.4 quando falamos se atualizam suas instalações agora usando o comando " sudo apt update && sudo apt upgrade " em um emulador de terminal. Confira o artigo do blog publicado por Ben Nuttall para aprender a usar o GPIO Zero e melhorar as suas habilidades de codificação ao piratear o Raspberry Pi.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário