As edições GNOME e MATE também receberam novos recursos
Joshua Strobl, do Projeto Solus, informa na terça-feira sobre a disponibilidade geral do sistema operacional Solus 3, uma versão importante que introduz novas plataformas de kernel e gráficos, novas tecnologias e componentes atualizados.
Alimentado pelo kernel do Linux 4.12 e pelo Mesa 17.1.6, o Solus 3 contém todos os mais recentes aplicativos de código aberto, incluindo, mas não se limitando ao Mozilla Firefox 55.0.1 como navegador da Web padrão, o Mozilla Thunderbird 52.2.1 como email padrão e cliente de notícias , O LibreOffice 5.4.0.3 como suite de escritório padrão e o Rhythmbox 3.4.1 como reprodutor de áudio padrão, que acompanha a versão mais recente da extensão da barra de ferramentas alternativa.
O player de vídeo padrão é o GNOME MPV 0.12 na edição principal do Solus, que acompanha o mais recente e melhor ambiente de desktop Budgie 10.4, bem como a edição do GNOME, que possui a mais recente pilha do GNOME 3.24 e o popular VLC Media Player 2.2.6 Foi por padrão na edição Solate MATE que ainda usa o ambiente de desktop MATE 1.18.
Os usuários do Solus agora podem instalar Snaps no Ubuntu Snappy Store
O suporte para Snaps é uma característica interessante incluída no sistema operacional Solus 3, permitindo que os usuários instalem aplicativos de terceiros da Ubuntu Snappy Store. O suporte Flatpak já estava disponível no Solus, mas agora os usuários podem se beneficiar dos poderes de outro formato binário universal popular para distribuições GNU / Linux, desenvolvido pela Canonical e compatível com várias distros populares.
"O suporte para Snaps foi possível devido à fantástica colaboração entre plataformas entre os grupos Snapcraft e Ubuntu da Canonical e Solus, que é a primeira distribuição não-Ubuntu a possuir confinamento instantâneo total aproveitando o AppArmor, oferecendo paridade característica com a implementação de referência Ubuntu", disse Joshua Strobl, Gerente de Comunicações, Projeto Solus.
Todas as três edições do Solus 3 estão disponíveis para download agora mesmo na página inicial oficial do projeto , mas são projetadas apenas para aqueles que desejam implantar o sistema operacional desenvolvido de forma independente em novos computadores. Os usuários existentes precisam apenas atualizar suas instalações e certificar-se de mantê-las atualizadas em todos os momentos para receber as últimas tecnologias Linux. Confira a galeria de screenshot abaixo e o anúncio de lançamento para mais detalhes.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário