FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.10 quer enviar o sushi por padrão

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O Ubuntu 17.10 quer enviar o sushi por padrão


O Sushi pode ser enviado por padrão no Ubuntu 17.10!



O Ubuntu está discutindo se deve incluir o utilitário de visualização de arquivos Sushi como parte do Ubuntu 17.10.

Várias discussões sobre os pacotes precisos, aplicativos e utilitários que compõem o próximo lançamento estável do Ubuntu estão em andamento, mas o Sushi já foi  proposto para inclusão no Ubuntu 17.10 .

Não está familiarizado com isso? Sushi é um visualizador de arquivos de barra espaciadora. Você seleciona um arquivo, acerta espaço, e você pode visualizar o conteúdo do arquivo sem abrir um aplicativo específico.

Por que isso é útil? Bem, às vezes, os tipos de mime de arquivo e as miniaturas de fotos 40 × 40 não lhe dizem o suficiente sobre o que você quer saber sobre um arquivo. Você pode precisar olhar mais de perto para uma imagem, verificar novamente um script ou encontrar a gravação de áudio correta em meio a arquivos com nomes similares.

E são situações como aquela em que o GNOME Sushi é útil.

O GNOME Sushi adiciona uma ação de visualização ao gerenciador de arquivos GNOME. Basta destacar um arquivo no Nautilus e depois acertar a barra espaciadora para ver uma pré-visualização maior e mais imersiva.

Ao usar o  framework GStreamer , Sushi pode exibir imagens, reproduzir música e exibir arquivos de vídeo. Ele também suporta previews de arquivos para a maioria dos documentos em texto simples, incluindo scripts com destaque de sintaxe, PDFs e arquivos HTML.

Se o Sushi soa como o tipo de recurso úmido e fino que você nunca usaria, não acerte o espaço!



Instale o GNOME Sushi no Ubuntu

A pré-visualização de sushi é muito viciante. Depois de alguns dias, você se perguntará como você já conseguiu sem isso!

Se você estiver executando o Ubuntu 16.04 LTS ou posterior e quiser experimentar Sushi, você pode instalá-lo na loja Ubuntu Software.




Uma vez instalado, o recurso é ativado automaticamente no Nautilus. Basta selecionar um arquivo compatível e tocar na barra de espaço.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário