Os usuários são instruídos a atualizar seus sistemas imediatamente .
James Donner, da Canonical, publicou a atualização semanal das atividades da equipe de Ubuntu Security, realizada em 10 de agosto de 2017, que conseguiu triar 242 relatórios de vulnerabilidades de segurança e publicar 13 USNs (Ubuntu Security Notices).
De acordo com o relatório, um total de 242 relatórios de vulnerabilidade de segurança pública foram triados pela equipe de Segurança do Ubuntu , que conseguiu reter apenas 57 deles que afetaram vários dos lançamentos suportados do Ubuntu Linux, incluindo Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr).
Destes, eles publicaram na semana passada 13 Notificações de Segurança do Ubuntu (USNs) para informar a comunidade sobre versões novas e remendadas de vários componentes principais dos sistemas operacionais Ubuntu Linux, corrigindo um total de 29 falhas de segurança em 15 deles, incluindo NSS, Apache , LXC, ImageMagick, WebKitGTK + e kernel do Linux.
"Durante a última semana, a equipe de Segurança Ubuntu triplicou 242 relatórios de vulnerabilidade de segurança pública, mantendo o 57 que se aplicava ao Ubuntu", disse James Donner, executivo de Marketing Digital, Canonical. "Publicou 13 avisos de segurança Ubuntu que corrigiram 29 problemas de segurança (CVEs) em 15 pacotes suportados".
Os usuários devem sempre manter seus sistemas Ubuntu atualizados
Você pode encontrar aqui a lista completa de Notificações de Segurança Ubuntu que a equipe de Segurança Ubuntu publicou durante a última semana, se você tiver curiosidade em saber quais problemas de segurança foram corrigidos para cada um dos pacotes suportados e quais lançamentos do Ubuntu Linux foram afetados por essas vulnerabilidades .
Mas, entretanto, recomendamos que todos os usuários do Ubuntu mantenham suas instalações atualizadas certificando-se de que todas as atualizações do pacote estão instaladas. Para fazer isso, você pode ativar o aplicativo Terminal e executar o comando listado abaixo, ou abrir o gerenciador de pacotes do Ubuntu Software, verificar atualizações e aplicá-los todos.
sudo apt update && sudo apt dist-upgrade
Certifique-se de reiniciar seu computador depois de instalar a última versão do kernel do Linux para o seu sistema operacional Ubuntu, que, se você não usar o serviço Canonical Live Patch, é claro. Caso contrário, recomendamos sempre aos nossos leitores manter seus sistemas operacionais e aplicativos instalados atualizados o tempo todo para aumentar a segurança.
Fonte
Até a proxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário