O bug está presente no GVFS (GNOME Virtual File System)
No entanto, o erro não está limitado ao Ubuntu MATE 16.04 LTS ou ao seu gerenciador de arquivos Caja, pois o GVFS é um software de código aberto usado por vários projetos, incluindo, entre outros, o popular gerenciador de arquivos Nautilus usado por padrão em qualquer distro GNU/Linux baseado em GNOME , como o Ubuntu, Ubuntu GNOME e Fedora Linux.
"Há um erro no GVFS no Ubuntu 16.04. O GVFS é o que o Caja e o Nautilus usam para acessar / manipular arquivos. Atualmente, no Ubuntu MATE 16.04, movendo mais do que alguns arquivos, congelando completamente o gerenciador de arquivos ou diminuindo a sua velocidade. Este erro não está limitado apenas ao Ubuntu MATE e à Caja ", leia o relatório de erros .
Veja como você pode ajudar a obter esse erro esmagado
Se você quiser ajudar os desenvolvedores do Ubuntu MATE a corrigir esse bug irritante que afeta o Ubuntu MATE 16.04 LTS (Xenial Xerus), você terá que garantir que você tenha todas as últimas atualizações instaladas. Em seguida, crie duas pastas na sua área de trabalho, coloque um arquivo grande com mais de 1GB em um deles, corte-o com CTRL + X e cole-o na pasta vazia com CTRL + V.
Neste momento, você deve notar que a transferência de arquivos desacelera até congelar completamente o gerenciador de arquivos da Caja. Aborte a operação, interrompa a operação, ative a ferramenta Software e Atualização do Sistema -> Administração e ative o repositório "xenial-proposed" clicando na caixa de seleção à sua frente.
Agora, abra o aplicativo Terminal e execute o seguinte comando para atualizar o pacote GVFS. Uma vez que a nova versão foi instalada, desconecte-se da sessão atual e faça o login novamente. Execute o teste explicado acima novamente e veja se a Caja está congelada ou não. Caso contrário, deixe os desenvolvedores do Ubuntu MATE saber, deixando um comentário aqui . Não esqueça de desativar o repositório "xenial-proposed" se tudo funcionar bem.
sudo apt update && sudo apt install gvfs/xenial-proposed
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário