O dispositivo alavancará Ubuntu Core no Raspberry Pi
A Canonical anunciou que se associou à NEC Display Solutions Europe para colaborar em uma nova plataforma de sinalização digital alimentada pelo sistema operacional Ubuntu Core para dispositivos embutidos e IOT.
A NEC é uma fabricante multinacional japonesa de soluções de exibição e serviços de tecnologia voltados para público em massa e ambientes profissionais. A parceria de hoje com a Canonical, a empresa que está por trás do popular sistema operacional Ubuntu Linux e Screenly, a solução líder em software de sinalização digital que alavanca o computador de tabuleiro único Raspberry Pi, visa facilitar o desenvolvimento de uma próxima e inovadora solução de sinalização digital.
"As plataformas de sinalização digital são agora um recurso incontornável cada vez maior para as empresas em todo o mundo. Ao fazer parcerias com as mentes mais brilhantes da indústria, podemos continuar desenvolvendo aplicativos IoT corporativos e incorporados para o Ubuntu Core", disse Mike Bell, vice-presidente de IoT e dispositivos na Canonical. "Os monitores de grande formato da NEC com suporte para o Raspberry Pi Compute Module 3 com o Ubuntu Core, oferecem uma solução convincente e totalmente integrada".
Utilizará o Raspberry Pi CM3 e NEC's P e Série V de 40-55 polegadas
Dirigido a aplicativos profissionais de áudio / vídeo, a solução de sinalização digital que NEC e Canonical funcionará nos próximos meses usará a plataforma modular Raspberry Pi Compute Module 3 (CM3) executando a versão mais recente do sistema operacional Ubuntu Core, que usa as tecnologias Snappy da Canonical para fornecer atualizações transacionais, bem como os monitores de grande formato NCP da série P e V da série 40-55 polegadas.
A idéia é entregar uma plataforma de sinalização digital para conteúdo visual de alto impacto, seguro e confiável. Enquanto a segurança da plataforma será fornecida pelo Ubuntu Core, sua confiabilidade e modularidade serão tratadas pelo Raspberry Pi CM3, que é alimentado por um processador BCM2837 com 1.2GHz, 1GB de RAM e 4GB de armazenamento flash em módulo eMMC. A pilha de software Screenly trará versatilidade para a próxima plataforma de sinalização digital da NEC.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário