Agora está disponível para sistemas GNU / Linux, MacOS e Windows
O Eike Ziller da Qt Company anunciou o lançamento do software Qt Creator 4.4.0 grátis e de IDE aberto (Integrated Development Environment) para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, MacOS e Microsoft Windows.
Mais de dois meses de fabricação, o Qt Creator 4.4 apresenta novas anotações em linha no editor de compilação, o que pode ser útil se você estiver usando o modelo de código Clang ou marcadores, juntamente com a capacidade para o editor exibir erros de Clang, erros de marcadores, bem como outros avisos no final da linha de texto correspondente. O recurso pode ser ativado em Opções -> Editor de texto -> Exibir.
"Se você estiver usando o modelo de código Clang ou marcadores, há novas anotações em linha no editor", disse Eike Ziller. "Os marcadores e os erros de Clang e os avisos agora também são mostrados no final da linha de texto correspondente no editor. Desta forma, você pode ver facilmente os detalhes dos problemas enquanto você digita, sem a necessidade de passar o mouse sobre o texto sublinhado ou o marcador no lado esquerdo ".
Outra nova opção promete permitir que os usuários se deslocem perfeitamente para um novo local quando você navega para um lugar diferente no mesmo arquivo no editor. Este recurso pode ser ativado em Opções -> Editor de texto -> Exibir -> Animar navegação dentro do arquivo. O Qt Creator 4.4 também desabilita a integração do ClearCase por padrão e remove o suporte não mantido para o Windows CE.
Melhorias em C ++ e em CMake
Entre as melhorias de C ++ e CMake implementadas no Qt Creator 4.4, podemos mencionar a habilitação de vários recursos de destaque por padrão para C ++, ajudando os programadores a distinguir facilmente variáveis globais, locais ou de membros, declarações, funções e argumentos de saída no editor. Se você não gosta dessas mudanças, você pode retornar ao "Clássico padrão" em Opções -> Editor de texto -> Fontes e cores.
Além disso, agora é possível renomear arquivos com o mesmo nome de base ao renomear classes e o identificador agora é realçado no cursor de texto quando o modelo de código Clang está habilitado. Na frente do CMake, o Qt Creator 4.4 esconde os diretórios vazios, elimina o nó <Diretor de Origem> adicional movendo os arquivos de origem para um nível e corrige o diretório de trabalho do aplicativo quando a variável CMAKE_RUNTIME_OUTPUT_DIRECTORY é especificada.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário