FERRAMENTAS LINUX: O openSUSE Leap 42.3 Cloud estréia com imagens ISO para o Google Compute Engine e o Microsoft Azure

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O openSUSE Leap 42.3 Cloud estréia com imagens ISO para o Google Compute Engine e o Microsoft Azure



As imagens também estão disponíveis para Amazon Web Services EC2.


Se você quiser usar o mais recente sistema operacional aberto do openSUSE Leap 42.3 na nuvem, você deve saber que o projeto openSUSE lançou um conjunto de imagens da nuvem para vários dos mais populares serviços da nuvem no mercado.

O openSUSE Leap 42.3 foi lançado para plataformas de 64 bits e 32 bits no final de julho de 2017, com base no sistema operacional comercial SUSE (SLE) 12 Service Pack (SP) 3, e atualmente é a última versão estável do popular Sistema operacional Linux baseado em RPM. Ele vem com o kernel Linux 4.4 suportado a longo prazo e pacotes atualizados.

Recentemente, o Douglas DeMaio do projeto openSUSE anunciou que as imagens em nuvem do openSUSE Leap 42.3 estão disponíveis para o Google Compute Engine (GCE), Microsoft Azure, além dos Serviços Web da Amazon (AWS EC2), embora estes ainda esperem ser aprovados pelo AWS Equipe do mercado.

"Em comparação com o openSUSE Leap 42.2, estávamos em uma forma muito melhor, liberando duas das três imagens na data de lançamento (GCE e Azure) e até mesmo a imagem atrasada foi lançada muito mais perto da data de lançamento do que a versão 42.2", disse Robert Schweikert, ISV Engineering & Public Cloud Team, SUSE.

As imagens da nuvem do openSUSE permitem que usuários executem recipientes Docker em máquinas virtuais

O projeto openSUSE prepara imagens em nuvem do openSUSE Linux há anos e, se você estiver executando o openSUSE Leap 42.2, você pode atualizar para o openSUSE Leap 42.3, pois vem com todas as últimas tecnologias GNU / Linux e Open Source para seus projetos. Inclusive inclui ferramentas para carregar e gerenciar imagens e permitir que os usuários executem recipientes Docker em máquinas virtuais.

Se você é um usuário final, você deve usar o openSUSE Leap 42.3 com o provedor de serviços da nuvem de sua escolha, embora você deva estar ciente do fato de que há algumas peculiaridades presentes, como o fato de que o "gcloud" "comando e configuração de nome de host automático incluídos na imagem do Google Compute Engine não são funcionais, mas serão abordados conforme o tempo e os recursos o permitirem.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário