FERRAMENTAS LINUX: Doze desenvolvedores do Collabora contribuíram com 72 patches para o kernel Linux 4.13

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Doze desenvolvedores do Collabora contribuíram com 72 patches para o kernel Linux 4.13




O Linux 4.13 é agora a série de kernel mais avançada

Agora que a série do kernel do Linux 4.13 está fora, e está pronta para o uso da produção, é hora de analisar as contribuições feitas por alguns dos desenvolvedores da Collabora, que sempre trazem brindes durante cada ciclo de desenvolvimento.

Linus Torvalds revelou o ramo do kernel Linux 4.13 na semana passada, um lançamento que trouxe suporte para a família de processadores Cannon Lake e Coffee Lake da Intel, entre muitas outras melhorias. Para o ciclo Linux kernel 4.13, parece que um total de doze desenvolvedores do Collabora contribuíram com menos de 72 patches, revisaram 25 patches, testaram 10 patches e assinaram 83 patches.

Quanto às novidades implementadas pelos desenvolvedores do Collabora no kernel do Linux 4.13, podemos citar as ligações de árvore de di
spositivos para GPUs ARM Mali Midgard, várias limpezas de núcleo DRM para corrigir potenciais bloqueios e condições de corrida, melhorias para o driver do controlador de mídia virtual, mais limpezas para o driver do expansor de porta mcp23s08 e a desaprovação do código legado do driver twl4030.

Suporte Bluetooth para Motorola Droid 4

A lista de melhorias continua com a implementação do suporte Bluetooth para dispositivos Motorola Droid 4, suporte de acelerador de criptografia DES e AES para arquiteturas OMAP4, suporte para desativar o gerenciamento precoce de cães de guarda que geralmente não são necessários em sistemas incorporados e parece ser o sh-sci e Os drivers seriais pl010 receberam suporte para rodar em kernels multiplataforma.

Além disso, os desenvolvedores da Collabora também corrigiram vários problemas de áudio no driver dw-hdmi, revisaram vários patches relacionados ao driver dma-buf, testaram vários aprimoramentos de árvore de dispositivos para a placa M3ULCB baseada em ARM64, testaram o ARM Mali Midgard GPU DT bindings e vários patches relacionados ao driver cros_ec, e revisou vários patches que removeram o código OMAP antigo. Mais detalhes sobre os patches adicionados pelos desenvolvedores do Collabora podem ser encontrados no anúncio do blog .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário