FERRAMENTAS LINUX: O controlador DualShock do PlayStation 4 da Sony é agora suportado no Fedora Linux usando o GNOME

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O controlador DualShock do PlayStation 4 da Sony é agora suportado no Fedora Linux usando o GNOME



É mais fácil do que nunca conectar um controlador do PS3 ou PS4

O desenvolvedor do GNOME, Bastien Nocera, fala em sua última postagem no blog sobre os aprimoramentos que ele conseguiu implementar nas últimas semanas para a pilha de Bluetooth do sistema operacional Fedora Linux.

Os patches enviados pelo desenvolvedor para os pacotes Bluetooth na última versão do Fedora Linux prometem trazer melhorias para a forma como os controladores PlayStation 3 DualShock estão configurados no ambiente se você estiver usando o ambiente de trabalho GNOME.

Até agora, para configurar um controlador DualShock 3, os usuários tiveram que conectá-lo via USB, depois desconectá-lo e, em seguida, pressione o botão "P" no joypad, que teria aparecido uma caixa de diálogo para confirmar a conexão Bluetooth. Mas esse método tinha algumas peculiaridades.

"Se você estivesse tentando apenas carregar o joypad, então esqueceria seu" console "original e você precisaria conectá-lo novamente", explica Bastien Nocera. "Se você não tivesse aberto o painel Bluetooth ao tentar usá-lo sem fio, então simplesmente não funcionaria".

Método novo, simplificado e suporte ao controlador DualShock 4

Com os remendos de Bastien Nocera, agora é mais fácil do que nunca configurar um controlador DualShock. Basta abrir o painel Bluetooth nas Configurações do GNOME, conectar o controlador via USB e clicar em "Permitir" para confirmar a conexão Bluetooth.

Claro, se você quiser simplesmente carregar o controlador do seu computador, ignore a mensagem de conexão Bluetooth. E, a boa notícia é que, com este método, você também pode conectar um controlador Sony PlayStation 4 DualShock 4 também.

O desenvolvedor também falou sobre a infame vulnerabilidade do BlueBorne que coloca em risco bilhões de dispositivos Bluetooth, sugerindo um novo método de segurança que encerra o programa, o que poderia ser integrado ao próximo lançamento do Fedora, o Fedora 27.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário