Mais bugs foram esmagados neste novo marco
Pitivi, o popular editor de vídeo livre e de código aberto para distribuições GNU / Linux, está prestes a atingir o marco 1.0 e se tornar um software estável pronto para usar para algumas tarefas de edição de vídeo graves.
Mais de nove meses após o lançamento do Pitivi 0.98 no início de dezembro de 2016, a equipe de desenvolvimento anunciou hoje que lançaram o primeiro marco da RC (Release Candidate) da próxima versão principal do Piviti 1.0, etiquetada como compilação 0,99 e dublada " Ocean Big Chair ".
Enquanto o Pitivi 0.98 trouxe muitas melhorias interessantes, entre as quais podemos mencionar melhor desempenho da linha de tempo, atalhos de teclado customizáveis e suporte para mais meros e codificadores, não há nenhuma palavra sobre o que mudou no Pitivi 0.99 (1.0 RC), então só podemos assumir que é apenas uma versão de bugfix.
"No início deste ano, ficamos apanhados no Google Summer of Code. Muitos estudantes invadiram Pitivi nesta primavera, para conhecer melhor o Pitivi. Como resultado, algumas grandes soluções e melhorias foram feitas. Um grande obrigado a todos os alunos que contribuíram ", disseram os desenvolvedores no anúncio .
O Pitivi 1.0 está quase aqui, teste a versão RC agora
Há um pouco mais de trabalho a ser feito antes que o Pitivi 1.0 possa se tornar uma realidade e, de acordo com o Workboard do projeto, um total de 18 questões nos separam do lançamento final do editor de vídeo livre e de código aberto. Mas, até então, você pode baixar o Candidato de lançamento do Pitivi 1.0 e denunciar quaisquer erros que você possa encontrar.
Se a compilação do Pitivi a partir de fontes não é sua, você sempre pode instalar o editor de vídeo como um Flatpak na sua distribuição GNU / Linux favorita. Temos de avisá-lo, porém, de que um Candidato de lançamento ainda é considerado uma versão de desenvolvimento, então não o use para qualquer trabalho de produção ainda. A versão final do Piviti 1.0 deve estar disponível no final deste ano!
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário