FERRAMENTAS LINUX: O Google incentiva os desenvolvedores a fazer aplicativos Android Wear independentes

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O Google incentiva os desenvolvedores a fazer aplicativos Android Wear independentes





O Google está incentivando os desenvolvedores independentes!



Um dos recursos de marquise do Android Wear 2.0 é seu suporte para aplicativos autônomos. Isso elimina a necessidade de manter seu telefone próximo para enviar dados aos seus aplicativos smartwatch, já que eles agora podem funcionar como seu aplicativo típico de smartphone. Tão bom quanto os aplicativos independentes são, permaneceram exclusivos do Android Wear 2.0 até hoje, quando o Google anunciou que aplicativos independentes também funcionam com o Android Wear 1.0.

O mergulho na mudança de política requer um pouco de contexto, que é o lugar onde os APKs múltiplos entram. Em suma, eles permitem que aplicativos e rostos de relógio autônomo existam porque separam um aplicativo do Android Wear do seu aplicativo de smartphone correspondente. Não só as multi-APKs permitem que os desenvolvedores criem aplicativos de relógio autônomo, mas também permitam aos usuários do iOS experimentar aplicativos do Android Wear - tenha em mente que os relógios do Android Wear podem se conectar a iPhones.

Como tal, a mudança de política que permite aos desenvolvedores agora usar multi-APKs para Android Wear 1.0 relógios significa que o recurso não é mais exclusivo do Android Wear 2.0. Isso também significa que o Google quer tantos aplicativos independentes do Android Wear em tantos lugares quanto possível, especialmente quando se trata de alcançar pessoas do iOS:

Isso é fundamental para fornecer aplicativos não apenas aos nossos usuários do Android, mas também aos usuários do iOS - o que é cada vez mais importante, pois continuamos expandindo nosso diverso ecossistema de relógios e usuários.

Quanto à política atual, o empurrão do Google para que os desenvolvedores separem seus APKs Android Wear de seus aplicativos móveis começará em 18 de janeiro de 2018. Isso inclui rostos de exibição e provedores de dados de complicações. Uma vez que os desenvolvedores o façam, seus aplicativos terão o crachá "Melhorado para Android Wear" na Play Store.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário