FERRAMENTAS LINUX: O Porteus Kiosk 4.5 baseado no Gentoo é lançado com suporte EAPoL, o Kernel Linux 4.12

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O Porteus Kiosk 4.5 baseado no Gentoo é lançado com suporte EAPoL, o Kernel Linux 4.12



Agora, os usuários calibram vários dispositivos touchscreen

Tomasz Jokiel da Porteus Solutions anunciou o lançamento do sistema operacional Porteus Kiosk 4.5 baseado em Gento, projetado para terminais web, que traz inúmeras melhorias, componentes atualizados e novas funcionalidades.

Em primeiro lugar, o Porteus Kiosk 4.5.0 supera a versão do kernel do Linux a partir da série Linux 4.9 suportada a longo prazo, que foi usada na versão anterior, para o ramo Linux 4.12, enviando com o kernel Linux 4.12.10 por padrão, adicionando assim uma camada extra de suporte de hardware para o sistema operacional de quiosque livre e de fonte aberta para computadores de acesso público.

Como esperado de um software de quiosque, o Porteus Kiosk 4.5.0 também atualiza os principais componentes de navegação na web, enviando com o Mozilla Firefox 52.3.0 ESR e o Google Chrome 60.0.3112.113. Além disso, o novo lançamento adiciona suporte para a autenticação EAPoL (EAP over LAN) em conexões com fio, bem como suporte para notificações por e-mail para o componente Servus Kiosk Porteus.

Melhorias em VNC e SSH, outros aprimoramentos

Entre outros recursos notáveis ​​que aterraram nesta versão, podemos mencionar a capacidade de calibrar vários dispositivos touchscreen conectados simultaneamente e suporte para o serviço de tunelamento para começar como um daemon em vez de um script. Por razões de segurança, o Porteus Kiosk 4.5.0 acrescenta a capacidade de limitar os daemons VNC e SSH para ouvir somente a interface localhost.

"Os daemons VNC e SSH podem ser limitados à audição na interface localhost. Isso é útil do ponto de vista de segurança, pois ninguém pode acessar o quiosque em uma interface de rede pública", leia o anúncio de lançamento . "Tenha em mente que você terá que usar outro serviço: Servidor Kiosk Porteus, Guacamole, NoVNC, etc., para túnel de tráfego VNC ou SSH para a interface localhost do quiosque".

Além disso, parece que o Porteus Kiosk não expõe mais as opções de desligamento para os sistemas ThinClient e Cloud por padrão, forçando os administradores a ativarem explicitamente o menu Desligar na configuração do quiosque e o suplicante WPA foi atualizado para ser executado em todas as interfaces de rede sem fio disponíveis . Por fim, os administradores agora podem classificar a lista de clientes por categorias nas configurações de exibição.

Você pode verificar a galeria de screenshot abaixo se quiser ver os novos recursos implementados na versão Porteus Kiosk 4.5.0 no nível do assistente de relance. Entretanto, você pode baixar a imagem ISO do Porteus Kiosk 4.5.0 agora mesmo do nosso site se desejar implantá-lo em sua infraestrutura. A atualização do Porteus Kiosk 4.4.0 também é possível usando as ferramentas de gerenciamento de pacotes integradas.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário