FERRAMENTAS LINUX: O PulseAudio 11 é lançado com suporte para o novo hardware AirPlay e acessórios Bluetooth

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O PulseAudio 11 é lançado com suporte para o novo hardware AirPlay e acessórios Bluetooth


Ele vem em breve para um sistema operacional perto de você

O sistema de som PulseAudio de código aberto e multi-plataforma foi atualizado recentemente para a versão 11, uma versão importante que adiciona inúmeros novos recursos e melhorias no áudio para que isso melhore melhor em sua distribuição GNU / Linux favorita.

Novos recursos da versão PulseAudio 11.0 incluem suporte para o hardware AirPlay mais recente, a implementação de uma função de gateway de áudio Bluetooth HFP, que exige o projeto de software oFono gratuito para aplicativos de telefonia móvel GSM / UMTS, bem como de uma função de fone de ouvido Bluetooth HSP.

Também permite que as portas da unidade mãos livres de gateway de áudio Bluetooth HSP e HFP sejam habilitadas ao mesmo tempo, adiciona suporte para o microkernel multi-servidor GNU Hurd, suporte para aplicativos de 32 bits em sistemas de 64 bits ao usar a Padsp do PulseAudio OSS Wrapper e melhora o processamento do dispositivo de entrada nos sistemas Windows.

Melhorias na configuração do MTU Bluetooth, melhor regulação de latência

A lista de novos recursos legais trazidos pelo PulseAudio 11.0 continua com as melhorias de configuração do MTU Bluetooth, o que, infelizmente, pode causar que algum hardware de áudio já não funcione corretamente, mas uma solução alternativa já está disponível , uma nova opção para evitar a reamostragem com mais freqüência, bem como suporte para desativar o upmixing sem que isso cause problemas.

Há também uma melhor regulação de latência disponível no módulo de loopback, os dispositivos de áudio Bluetooth e USB agora são preferidos por padrão em vez de placas de som internas, outra opção nova promete mudar automaticamente o perfil Bluetooth para o Perfil de Fone de ouvido (HSP) regularmente, e PulseAudio agora não está disponível fontes ou sumidouros como padrão.

Falando sobre pia e fonte padrão, o PulseAudio 11.0 torna possível que sua configuração seja melhor lembrada. Além disso, a nova versão modifica os nomes dos argumentos do módulo em módulo-virtual-surround-sink e module-ladspa-sink, e permite suporte para aplicativos de áudio para solicitar filtragem de surround virtual ou LADSPA (API de Plugin Simples do Desenvolvedor de Áudio do Linux) ao transmitir .

O PulseAudio 11.0 chegará em breve a uma distorção GNU / Linux perto de você, bem como a outros sistemas operacionais suportados com as próximas atualizações ou service packs. No entanto, os usuários avançados podem baixar o tarball de fonte do PulseAudio 11.0 agora da página inicial oficial do software se quiserem compilá-lo em seus sistemas operacionais.


Até a próxima!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário