FERRAMENTAS LINUX: O Tiny Core Linux 8.1 traz um BusyBox mais recente com capacidades LZMA e melhorias

domingo, 10 de setembro de 2017

O Tiny Core Linux 8.1 traz um BusyBox mais recente com capacidades LZMA e melhorias




O lançamento corrige diversos bugs e patches de segurança.




O minimalista Tiny Core Linux independentemente desenvolvido GNU / Linux distribuição foi atualizado recentemente para a versão 8.1 , uma versão que traz o BusyBox mais recente com funcionalidades extras.

Desenvolvido pela última versão estável da faca do exército suíço do Linux embutido, BusyBox 1.27.x, o Tiny Core Linux 8.1 adiciona uma camada extra de melhorias e correções de bugs para a série 8.x da distro. Por exemplo, traz o algoritmo de cadeia Lempel-Ziv-Markov (LZMA) para BusyBox corrigindo-o contra o erro rpm2cpio lzma.

Além disso, o Tiny Core Linux 8.1 re-habilita a variável de ambiente 
CONFIG_FEATURE_SYSLOGD_READ_BUFFER_SIZE = 512 para BusyBox e remove os links simbólicos do BusyBox duplicados. Além disso, parece que o lançamento introduz suporte de IP estático à ferramenta tc-config.

O lançamento Tiny Core Linux 8.1.1 já está fora

Apenas alguns dias após o lançamento da série Tiny Core Linux 8.1, a equipe de desenvolvimento do projeto anunciou o primeiro lançamento menor, Tiny Core Linux 8.1.1, que atualiza o uclibc ldconfig para a versão 0.9.33.2 e o patches para um 64-bit (x86_64 ) erro que aparentemente ocorreu ao executar o comando "ldconfig -p".

A série Tiny Core Linux 8.1 também faz alguma limpeza para o conteúdo incorporado no script de instalação de firmware e tc na imagem ISO da edição CorePlus. O Tiny Core Linux 8.1.1 é agora a última versão estável da distribuição, e é recomendado para novas instalações, bem como para usuários existentes.

Você pode baixar a versão 8.1.1 das edições Tiny Core e Core para computadores de 64 bits ou 32 bits agora mesmo do nosso site, onde você também encontrará a variante CorePlus, que só suporta sistemas de 32 bits. Se você estiver executando o Tiny Core Linux 8.0 ou posterior, você será instado a atualizar para a versão 8.1.1 o mais rápido possível.




Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário