FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.10 (Artful Ardvark) veio para suportar todos os padrões de impressão sem usar drivers conhecidos

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O Ubuntu 17.10 (Artful Ardvark) veio para suportar todos os padrões de impressão sem usar drivers conhecidos



A detecção de portal cativo já foi implementada por padrão

Agora que o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) recebeu uma capa de tinta fresca para o tema padrão do Shell GNOME e as telas de login / bloqueio, é hora de olhar um pouco internamente para alguns dos próximos recursos.

Embora as últimas imagens ISO de criação diária do Ubuntu 17.10 ainda estejam sendo enviadas com o kernel Linux 4.12, por padrão, já que a equipe do Ubuntu Kernel está trabalhando duro este mês para rebase o próximo sistema operacional na recente série de kernel Linux 4.13 , parece um portal cativo O suporte de detecção finalmente foi lançado e foi implementado por padrão para novas instalações.

"A detecção de portal cativo está agora na instalação padrão do Ubuntu. Quando você está atrás de um portal cativo, o Gerenciador de Rede deve aparecer a página de login da rede. Isso se comunica com um servidor Ubuntu para decidir se você está atrás de um portal cativo. seja desativado visitando Privacy in Settings ", explica Iain Lane, desenvolvedor do Ubuntu.

GNOME 3.26 e suporte de impressão sem saída

A equipe do Ubuntu Desktop também conseguiu aterrar o suporte de saída de impressão PCLm no Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) , o que significa que o sistema operacional será capaz de suportar todos os padrões de impressão sem driver conhecidos e a maioria das impressoras modernas. A impressão sem driver foi inicialmente implementada no atual lançamento estável, o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus).

No lado Snaps das coisas, o Ubuntu 17.10 recebeu suporte inicial para a autenticação PolicyKit no daemon Snapd Snappy. Esta implementação permite aos usuários fazer logon no Snapd usando seu nome de usuário e senha definidos durante a instalação, em vez de criar uma conta Ubuntu One, para que possam instalar ou remover Snaps.

O final do Beta final do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) está previsto para o final deste mês, no dia 28 de setembro, e o lançamento final será lançado no próximo mês, no dia 10 de outubro. O Ubuntu 17.10 será enviado com o ambiente de trabalho GNOME 3.26, que se estréia em 13 de setembro de 2017 . O Snappy Store terá muitas aplicações do GNOME como Snaps, incluindo a ferramenta do GNOME System Monitor, adicionada recentemente.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário