FERRAMENTAS LINUX: Você pode agora transformar o Editor de Texto Hackeável Atom em um IDE com Atom-IDE

sábado, 23 de setembro de 2017

Você pode agora transformar o Editor de Texto Hackeável Atom em um IDE com Atom-IDE



O novo recurso será implementado no Atom 1.21

O GitHub e o Facebook lançaram recentemente um conjunto de ferramentas que prometem permitir que você transforme seu editor de texto invulgar Atom em um verdadeiro IDE (Integrated Development Environment). Chamam o projeto Atom-IDE.

Com o lançamento do Atom 1.21 Beta na semana passada, o GitHub introduziu o suporte ao Language Server Protocol para integrar o novo projeto Atom-IDE, que vem com suporte integrado para cinco servidores de idiomas populares, incluindo JavaScript, TypeScript, PHP, Java, C # , e Flow. Mas muitos outros virão com futuras atualizações Atom.

"Cada um dos pacotes IDE expor uma seleção de funcionalidades que depende do servidor de idioma subjacente e é ativado quando você abre arquivos que ele suporta", explicou o Damien Guard da GitHub. "Você precisará instalar pelo menos dois pacotes - a interface do usuário para o Atom IDE e um pacote que suporte o idioma".

Começando com o Atom como IDE ou Atom-IDE

Se você quiser confiar no seu editor de texto com capacidade de acesso Atom para recursos IDE, agora é muito fácil começar, graças ao Atom-IDE. Tudo o que você precisa fazer é abrir a caixa de diálogo Instalar pacotes a partir da visualização Configurações no Atom, onde você precisa procurar e instalar o pacote atom-ide-ui.

Isso implementará a IU IDE em sua instância Atom, mas para ter um IDE totalmente funcional, você também terá que instalar o suporte ao idioma IDE de sua escolha. Por enquanto, você pode escolher entre ide-typescript (TypeScript & JavaScript), ide-php (PHP), ide-java (Java), ide-csharp (C #), bem como ide-flowtype (Flow).

Você pode baixar o Atom 1.21 Beta agora mesmo através do nosso site, onde você também encontrará o lançamento estável, o Atom 1.20, que apresenta mais melhorias na integração do Git, como múltiplas visualizações simultâneas e suporte de painel pendente, e a capacidade de exibir o contexto opcional linhas nos resultados Find in Project.

Além disso, o Atom 1.20 apresenta suporte para o PostCSS em sua funcionalidade de preenchimento automático CSS, suporte para código de incorporação em strings via bracket-matcher, uma API para inspecionar a visibilidade da doca, bem como melhor suporte de gramática PHP no pacote language-php. O Atom 1.21 lança no próximo mês com nova API para assistir o sistema de arquivos para mudanças.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário